Sesi Araraquara inicia final da Liga de Basquete Feminino

Time araraquarense, que é o atual campeão, faz primeiro jogo da série melhor de cinco contra o Sampaio Basquete-MA nesta quarta (10)

O Sesi Araraquara inicia nesta quarta-feira (10) a série melhor de cinco jogos da final da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. A equipe vai à quadra às 21h para encarar o Sampaio Basquete-MA no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), com transmissões ao vivo da TV Brasil, Sportv, Uol e Imirante.com. A decisão é uma reedição da final do ano passado que terminou com o inédito título araraquarense.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Sampaio jogará em casa nos dois primeiros duelos decisivos da série melhor de cinco partidas – o campeão será aquele que vencer três vezes. O jogo 2 acontecerá na sexta-feira (12), às 21h, também na capital do Maranhão.

O jogo 3 será realizado no dia 17, quarta, às 21h, no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, em Araraquara, com entrada gratuita mediante reserva no site do Sesi e as transmissões ao vivo da TV Brasil, Sportv e Uol.

Caso necessário, o jogo 4 também será no Gigantão, no dia 19, sexta-feira, às 21h, enquanto o derradeiro jogo 5 está marcado para o dia 23, terça-feira, às 21h, em São Luís, com mando de quadra do Sampaio Basquete. Diferentemente da temporada passada, quando o Sesi Araraquara teve melhor campanha, o time maranhense terá em 2024 a vantagem de disputar três jogos da decisão em seus domínios.

O Sampaio Basquete chega às finais da LBF pela sexta vez em oito anos, na busca do tetracampeonato que repetiria os feitos das temporadas 2015/2016, 2019 e 2022. Após o título simbólico da primeira fase com a melhor campanha de sua história (de impressionantes 19 vitórias em 20 jogos e 95% de aproveitamento), o time treinado por Bruno Guidorizzi passou pela Sodiê Mesquita nas quartas de final (2 a 0 na série) e pelo Unimed Campinas nas semifinais (2 a 1).

O Sesi Araraquara está na segunda decisão consecutiva e joga pelo bicampeonato. Após o terceiro lugar na fase de classificação (14 vitórias e 6 derrotas), o clube despachou o Unisociesc Blumenau nas quartas de final (2 a 0 na série) e eliminou o Ituano nas semifinais (2 a 1).

Em 2023, o clube araraquarense, treinado por João Camargo, conquistou o título inédito da LBF ao derrotar o maranhense no quinto jogo, por 74 a 62, com Aline Moura sagrando-se a MVP das Finais – ela também seria a MVP daquela temporada.

No histórico do confronto entre os finalistas, o Sesi Araraquara leva vantagem: são 9 triunfos contra 6 do Sampaio. Em 2024, no entanto, o tubarão levou a melhor nos dois jogos da fase de classificação: 68 a 59, em março, no Maranhão, e 79 a 75 em maio, em São Paulo. Os clubes também se enfrentaram neste ano na decisão inédita da Copa LBF, ainda em maio, que terminou com título araraquarense.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Juca Ferreira

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plano de recapeamento avança no Jardim Universal

Seguem em andamento obras da unidade de saúde do Santana

95% dos aposentados desconhecem senha do aplicativo Meu INSS

O que acontece com as dívidas quando alguém morre?

Alimentação x Saúde Cerebral: entenda a relação

CATEGORIAS