Sesi Araraquara conquista quinta vitória seguida

0
411
Foto: Ellen Costa Sesi
Meninas vivem boa fase e seguem na luta pela liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF)

O Sesi Araraquara conquistou sua quinta vitória em cinco jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne os clubes da elite da modalidade no Brasil. A boa fase foi confirmada no último sábado (2), com o triunfo sobre o Pró-Esporte/Sorocaba por 98 a 52 no Ginásio do Sesi da Vila Xavier.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. As visitantes abriram o placar com Nascimento, mas o Sesi logo tomou a frente com uma boa sequência de três pontos com Iza, Sossô e Bia. Liderado pela capitã Aruzha, Sorocaba mantinha-se no jogo nas duas primeiras parciais, indo ao intervalo sete pontos atrás no placar (38 a 31). As donas da casa dominaram o terceiro período e aumentaram a vantagem, distribuindo bem os pontos e fazendo parcial 36-7 que praticamente definiu o placar. No último quarto, Nany e as irmãs Sossô e Bianca seguiram ampliando a vantagem, que terminou em 46 pontos. Essa foi a maior da temporada até o momento, superando em um ponto a vitória de Santo André sobre o BAX Catanduva por 100 a 55, em 13 de março.

A capitã do time araraquarense, Aline Moura, anotou 10 pontos, 8 rebotes e 6 roubos de bola, números que a fizeram ser eleita a melhor jogadora em quadra. “Estamos muito felizes por mais uma vitória. Tem muita coisa a evoluir, mas dia a dia vemos o crescimento da equipe. Hoje colocamos todas as meninas em quadra e é isso que buscamos: ganhos coletivos, sempre”, avaliou a atleta.

A equipe, que está invicta sob o comando do técnico João Camargo, também contou com o bom desempenho de Nany, que foi a cestinha do jogo com 20 pontos. Do lado sorocabano, Monica Nascimento teve duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes, enquanto Aruzha e Nonato somaram 13 pontos, cada.

Com 100% de aproveitamento, o Sesi Araraquara divide a liderança com o Sampaio Basquete, porém o time do Maranhão tem ligeira vantagem no saldo de pontos (89 a 81). Na outra ponta da tabela, a Pró-Esporte/Sorocaba segue sem vencer em 2022, com 4 pontos na décima posição.

A equipe araraquarense voltará a atuar no próximo sábado (9), às 16h, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, onde enfrentará o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva com transmissão ao vivo pelo canal LBF Live no Youtube.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.