Sesi Araraquara conquista quinta vitória seguida

0
122
Foto: Ellen Costa Sesi
Meninas vivem boa fase e seguem na luta pela liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF)

O Sesi Araraquara conquistou sua quinta vitória em cinco jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne os clubes da elite da modalidade no Brasil. A boa fase foi confirmada no último sábado (2), com o triunfo sobre o Pró-Esporte/Sorocaba por 98 a 52 no Ginásio do Sesi da Vila Xavier.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. As visitantes abriram o placar com Nascimento, mas o Sesi logo tomou a frente com uma boa sequência de três pontos com Iza, Sossô e Bia. Liderado pela capitã Aruzha, Sorocaba mantinha-se no jogo nas duas primeiras parciais, indo ao intervalo sete pontos atrás no placar (38 a 31). As donas da casa dominaram o terceiro período e aumentaram a vantagem, distribuindo bem os pontos e fazendo parcial 36-7 que praticamente definiu o placar. No último quarto, Nany e as irmãs Sossô e Bianca seguiram ampliando a vantagem, que terminou em 46 pontos. Essa foi a maior da temporada até o momento, superando em um ponto a vitória de Santo André sobre o BAX Catanduva por 100 a 55, em 13 de março.

A capitã do time araraquarense, Aline Moura, anotou 10 pontos, 8 rebotes e 6 roubos de bola, números que a fizeram ser eleita a melhor jogadora em quadra. “Estamos muito felizes por mais uma vitória. Tem muita coisa a evoluir, mas dia a dia vemos o crescimento da equipe. Hoje colocamos todas as meninas em quadra e é isso que buscamos: ganhos coletivos, sempre”, avaliou a atleta.

A equipe, que está invicta sob o comando do técnico João Camargo, também contou com o bom desempenho de Nany, que foi a cestinha do jogo com 20 pontos. Do lado sorocabano, Monica Nascimento teve duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes, enquanto Aruzha e Nonato somaram 13 pontos, cada.

Com 100% de aproveitamento, o Sesi Araraquara divide a liderança com o Sampaio Basquete, porém o time do Maranhão tem ligeira vantagem no saldo de pontos (89 a 81). Na outra ponta da tabela, a Pró-Esporte/Sorocaba segue sem vencer em 2022, com 4 pontos na décima posição.

A equipe araraquarense voltará a atuar no próximo sábado (9), às 16h, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, onde enfrentará o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva com transmissão ao vivo pelo canal LBF Live no Youtube.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.