Sesi Araraquara Basquete se classifica para a final do Paulista Feminino

0
547
Fotos: Juca Ferreira

Equipe araraquarense enfrentará o Santo André na disputa pelo título do campeonato

Na noite do último domingo (21) o Sesi Araraquara trouxe uma conquista inédita para casa, a vaga da final do Campeonato Paulista. Será a primeira vez que o time araraquarense de basquete feminino adulto disputará uma final.
O jogo realizado em Itu, no ginásio Municipal Prudente de Morais, foi o último da série melhor de três. Comandado por Fábio Appolinário, a equipe da morada do sol foi forte para cima das adversárias, atuais campeãs brasileiras, conseguindo parar o ataque das rivais e vence-las por 58 a 49 pontos. No sábado (20) as duas equipes já haviam se enfrentado, também em Itu, e o time da casa havia levado a melhor, por 47 a 40 pontos em cima do Sesi.
No jogo de domingo as alas do Sesi, Erika Leite e Gabriella Sossô se destacaram em quadra, sendo responsáveis por 21 e 17 pontos, respectivamente, que levaram o Sesi Araraquara à vitória. Erika se consagrou a MVP da partida com 06 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas.
“Não tenho palavras pra descrever o tamanho da nossa felicidade com essa vaga. Começamos o campeonato como um time desacreditado e chegamos a levar mais de 20 pontos de Itu… Ir na casa delas e tirar o último campeão brasileiro da final é uma emoção sem tamanho! Isso tudo sem contar o fato de o Sesi nunca ter ido pra final, o que deixa a conquista dessa vaga ainda mais especial” – comemorou Erika.
Appolinário também analisou positivamente o desempenho de sua equipe. “Causamos muitas dificuldades para o ataque do Ituano, em momento algum elas conseguiram espaço para o que fazem de melhor, que são os arremessos de longa distância. Então por mais que a gente tenha sofrido uma pressão muito grande em alguns momentos, isso mostra que o Sesi, mesmo sendo muito jovem, amadureceu demais durante a competição”.
“As expectativas para a final são boas, ainda mais pelo que a equipe mostrou nesses jogos contra o Ituano, mas a gente continua com os pés do chão. A equipe de Santo André é muito bem treinada e evoluiu bastante dentro da competição, então a gente tem que entender que temos pouco tempo para comemorar essa classificação. Nosso time é livre de ego e de situações que tiram o foco, somos muito focados no que vai somar, no que vai acrescentar ao nosso dia a dia. Temos que continuar seguindo essa linha de raciocínio, com muita humildade e continuar trabalhando para trazer esse título para cidade” – finalizou Fabio.
A fase do final do Campeonato Paulista também será disputada na série melhor de três. O primeiro jogo será realizado no Ginásio do Sesi Araraquara, na próxima quinta-feira (25), às 19h00. A segunda partida da série será realizada em Santo André no domingo (28), às 18h. E a terceira, se necessário, será na terça-feira (30), às 19h, também em Santo André.

A torcida está liberada para assistir ao jogo de quinta-feira no Ginásio do Sesi Araraquara. Para ter acesso ao ginásio o público precisa reservar seu ingresso online e gratuito através do Meu Sesi (link: sesisp.org.br/eventos) e seguir os protocolos de saúde disponibilizados no site.

Curta e acompanhe o SESI Araraquara Basquete nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/sesiararaquarabasquete
Instagram: @sesiararaquarabasquete
Twitter: @sesiararaqbasq

(Assistente de Comunicação – Ellen Costa –  [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.