Sesi Araraquara Basquete perde chance de chegar à final da LBF

0
112

Time da casa foi derrotado pelo Vera Cruz Campinas por 70 a 62, no Ginásio do Sesi, e encerra participação na fase semifinal da liga nacional

O time do Sesi Araraquara Basquete foi derrotado para o Vera Cruz Campinas por 70 a 62, no Ginásio do Sesi, na noite de segunda-feira (18), e despediu-se da Liga de Basquete Feminino (LBF) na fase semifinal. A equipe de Campinas enfrentará o Sampaio Basquete, do Maranhão, na grande final.

Vera Cruz e Sesi chegaram à partida decisiva com a série semifinal empatada por 1 a 1. No terceiro jogo, o time de Araraquara começou melhor e vencia por 32 a 29 no intervalo. No segundo tempo, porém, as visitantes cresceram e chegaram a abrir 11 pontos de vantagem. O Sesi reagiu e encostou no placar, mas não conseguiu a virada.

Em entrevista ao YouTube da LBF TV, logo após a partida, o treinador do Sesi Araraquara Basquete, João Camargo, parabenizou as atletas pela campanha durante a competição e destacou que a derrota não deve desanimar a sequência do trabalho realizado pela equipe.

“Estou muito feliz pelo o que elas fizeram. Foi um trabalho maravilhoso. Temos que olhar para trás e ver o que nós construímos. Jogar um playoff é um outro campeonato. O Vera Cruz, nesse aspecto, foi melhor. Falhamos em algumas coisas que, neste tipo de jogo, não há chance de recuperar. Estou feliz por elas e agradeço a todos pelo apoio e pelo incentivo. É um aprendizado. A equipe é jovem e sente um pouquinho, mas é agora confiar no processo e seguir trabalhando, com muito orgulho de representar esta cidade e o Sesi”, afirmou o treinador.

Na primeira fase da competição, o Sesi Araraquara teve a melhor campanha geral da LBF, com 34 pontos (16 vitórias e apenas duas derrotas). Com a chegada até a semifinal, a equipe se colocou entre as quatro melhores do Brasil.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.