Sesi Araraquara Basquete perde chance de chegar à final da LBF

0
272

Time da casa foi derrotado pelo Vera Cruz Campinas por 70 a 62, no Ginásio do Sesi, e encerra participação na fase semifinal da liga nacional

O time do Sesi Araraquara Basquete foi derrotado para o Vera Cruz Campinas por 70 a 62, no Ginásio do Sesi, na noite de segunda-feira (18), e despediu-se da Liga de Basquete Feminino (LBF) na fase semifinal. A equipe de Campinas enfrentará o Sampaio Basquete, do Maranhão, na grande final.

Vera Cruz e Sesi chegaram à partida decisiva com a série semifinal empatada por 1 a 1. No terceiro jogo, o time de Araraquara começou melhor e vencia por 32 a 29 no intervalo. No segundo tempo, porém, as visitantes cresceram e chegaram a abrir 11 pontos de vantagem. O Sesi reagiu e encostou no placar, mas não conseguiu a virada.

Em entrevista ao YouTube da LBF TV, logo após a partida, o treinador do Sesi Araraquara Basquete, João Camargo, parabenizou as atletas pela campanha durante a competição e destacou que a derrota não deve desanimar a sequência do trabalho realizado pela equipe.

“Estou muito feliz pelo o que elas fizeram. Foi um trabalho maravilhoso. Temos que olhar para trás e ver o que nós construímos. Jogar um playoff é um outro campeonato. O Vera Cruz, nesse aspecto, foi melhor. Falhamos em algumas coisas que, neste tipo de jogo, não há chance de recuperar. Estou feliz por elas e agradeço a todos pelo apoio e pelo incentivo. É um aprendizado. A equipe é jovem e sente um pouquinho, mas é agora confiar no processo e seguir trabalhando, com muito orgulho de representar esta cidade e o Sesi”, afirmou o treinador.

Na primeira fase da competição, o Sesi Araraquara teve a melhor campanha geral da LBF, com 34 pontos (16 vitórias e apenas duas derrotas). Com a chegada até a semifinal, a equipe se colocou entre as quatro melhores do Brasil.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.