Sesi Araraquara Basquete derrota Ituano e se aproxima da final do Campeonato Paulista

0
418
Foto: Ellen Costa

Jogo realizado em Araraquara na última quarta-feira terminou em 50 a 47 para o time da casa

Em disputa realizada na noite da última quarta-feira, no Ginásio do Sesi Araraquara, a equipe araraquarense de basquete feminino adulto enfrentou o time Ituano Basquete, atual campeão brasileiro, e conquistou a vitória com 50 a 47 pontos.
O jogo foi o primeiro de uma série de três disputas da semifinal do Campeonato Paulista e contou com a presença do público, que vibrou junto e levou ainda mais emoção para o ginásio.
Com a vitória o Sesi se aproxima cada vez mais da vaga na final do Paulista, conquista que pode ser inédita na história do time fundado em 2018.
Segundo Fábio Appolinário, técnico interino do Sesi Araraquara, a equipe conseguiu entender e colocar em prática o que foi combinado durante a preparação. “Desde o início da série nós conversamos sobre a importância de manter a tranquilidade, humildade e os pés no chão. Também falamos muito sobre a parte defensiva, pois o time de Itu tem um poder ofensivo muito acima da média para a nossa realidade. As atletas assimilaram muito bem o combinado e hoje fomos muito bem defensivamente, causamos muita dificuldade para o ataque de Itu. Estou muito feliz pela vitória”.
Fabio também comentou sobre a força do adversário e a estratégia para vencê-lo novamente e conquistar a vaga da final do Campeonato. “O Ituano é um adversário muito forte, com muitas atletas de Seleção Brasileira e muita bagagem na modalidade, sendo uma das favoritas para o título do Paulista, mas eu sei da qualidade do nosso time, das jogadoras, comissão técnica, diretores, então a gente vai trabalhar muito para conseguir trazer essa vitória de Itu. Continuaremos seguindo o combinado, levando tranquilidade para a quadra e assumindo outras responsabilidades para dificultar o jogo das adversárias”.
A próxima disputa entre as duas equipes será no sábado (20), às 19h30, em Itu. E se necessário, haverá um terceiro confronto no domingo, também às 19h30 em Itu.

Curta e acompanhe o SESI Araraquara Basquete nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/sesiararaquarabasquete
Instagram: @sesiararaquarabasquete
Twitter: @sesiararaqbasq

(Assistente de Comunicação – SESI – Ellen Costa – [email protected])

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.