Sesc anuncia uma parceria

A partir de agora, a já tradicional Copa Chalu de Basquete, neste ano em sua terceira edição, ganha um importante apoio. O Sesc Araraquara anunciou, na semana passada, a sua participação, em conjunto com a Chalu Imóveis, na organização do torneio, que passa a se chamar Copa Chalu/Sesc de Basquete.

O Sesc vai sediar os jogos, além de fornecer arbitragem e troféus. “Nossa idéia é diversificar as modalidades esportivas praticadas aqui. O basquete é uma alternativa interessante, pois, na maioria das vezes, o futebol recebe maior atenção, não apenas no Sesc, mas também em demais lugares que incentivam o esporte. O esporte é um instrumento essencial na formação dos jovens e outras empresas deveriam seguir o exemplo da Chalu”, afirma o gerente do Sesc, Marcos Roberto Laurente.

Início

A 3ª Copa Chalu/Sesc de Basquete Infantil, com a presença de atletas nascidos em 1992 e 93, começa neste sábado (13 de maio), com nove equipes no torneio masculino. Pela primeira vez em sua história, a Copa está aberta também para as meninas. Vão ser quatro equipes, com adolescentes de 12 a 17 anos. Uma dessas equipes será dirigida pela ex-atleta araraquarense Roseli Augusto, campeã mundial em 1994 e vice-campeã olímpica em 1996, em ambas as ocasiões com a Seleção Brasileira, à época liderada pela histórica dupla Paula e Hortênsia.

História

“Estamos criando uma tradição. Com essa edição, são cinco torneios em três anos. No segundo semestre, vem a 3ª Copa Chalu/Sesc de Basquete Mirim. A cidade aderiu ao projeto e a representatividade do basquete em Araraquara só tende a crescer”, avalia o professor de educação física Gil Paganini, um dos organizadores do evento esportivo.

No total, a Copa receberá a inscrição de 156 atletas, entre meninos e meninas, das Escolinhas de Esportes da Prefeitura do Município de Araraquara, clubes e escolas públicas e particulares.

“A parceria com o Sesc faz a Copa ganhar em estrutura. O conceito de promover o esporte como cidadania fica com maior qualidade, fica mais abrangente”, explica o diretor de Marketing da Chalu Imóveis, Celso Haddad. (Rodrigo Brandão, da PáginaTrês)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pão de forma x bafômetro: o risco de fake news

Geraldo Polezze e José Benedicto passam a denominar espaços da Câmara

Santa Casa de Araraquara abre vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem

H.Olhos recomenda 5 cuidados para prevenir o Olho Seco no período do inverno

Santa Casa de Araraquara recebe doação da Drogaria São Paulo

CATEGORIAS