Servidor Público de Araraquara recebe o Prêmio Ambientalista Regional

0
358

Edson Maria Torres atua na Prefeitura desde 1977

O servidor municipal e pesquisador Edson Maria Torres, que desde 1977 atua na Prefeitura de Araraquara, recebeu o Prêmio Ambientalista Regional, instituído pelo Programa Município Selo VerdeAzul, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.
O evento de premiação realizado nesta quinta-feira (16), no Parque Tecnológico, em São José do Rio Preto, reuniu ambientalistas de várias regiões do estado.
O secretário estadual de Meio Ambiente, Marcos Rodrigues Penido, ressaltou o trabalho dos premiados na preservação ambiental. “Parabéns, aos profissionais que trabalham, que fazem com que os municípios se envolvam com os projetos e possam ter uma boa avaliação para certificação do programa VerdeAzul”, afirmou Penido.
Edson Maria Torres, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, e do gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Iost, recebeu o troféu das mãos do prefeito Edinho Araújo, de Rio Preto, e do secretário estadual Penido.
“Este prêmio é motivo de muita satisfação e orgulho. Não é fácil conquistar o prêmio. São 28 municípios participantes, mas, felizmente, nós vencemos com experiência 44 anos de serviços prestados na região de Araraquara”, relatou Torres.
Segundo o secretário Porsani, o Prêmio Ambientalista Regional entregue ao servidor público “é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao estado de São Paulo e um grande colaborador dos institutos Butantan e Adolfo Lutz”, elogiou Porsani.
O gerente Valter Iost trabalha com Torres há 24 anos e destacou o legado do pesquisador. “Um grande cientista, um grande pesquisador. O prêmio é fruto de seu trabalho”, enalteceu.
Torres atua no Centro Municipal de Controle de Fauna Sinantrópica e foi o idealizador do Centro de Tratamento Regional de Acidentes com Animais Peçonhentos, nos anos 1980, com aplicações de soro antiofídico e antiescorpiônico.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.