Serviço Social da Uniara promove encontros online sobre perspectivas profissionais na atuação do assistente social

0
403

Atividades gratuitas serão realizadas nos dias 22 e 23, a partir das 19h, respectivamente pelo Instagram e Google Meet

O curso de Serviço Social a distância da Universidade de Araraquara – Uniara promove sua semana de estudos, online e gratuita, nos dias 22 e 23 de setembro, a partir das 19h, com transmissão respectivamente pelo Instagram – @servicosocialuniara – e pelo Google Meet. Para receberem os links de acesso, os interessados devem se inscrever no endereço www.uniara.com.br/eventos/servico-social-2021. As atividades fazem parte da programação da 22ª Feira dos Cursos – FEC da Uniara, realizada no formato online entre os dias 20 e 24.
“Serão encontros online sobre as perspectivas profissionais na atuação do assistente social. Este ano, estamos conciliando temas que são complementares e essenciais para a formação profissional. Até mesmo quem está iniciando o curso ou quem ainda não começou poderá ter o entendimento dessas possibilidades de atuação, que está em crescimento no mercado de trabalho, principalmente no cenário pós-pandemia”, destaca a coordenadora da graduação, Natalia Ferrari Vedroni.
Na live do dia 22, no Instagram, ela conduzirá a conversa, na qual “serão abordados temas relacionados às perspectivas e aos desafios na atuação do profissional no Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. “Os convidados serão a assistente social e assessora de entidades sociais, Walkiria Maria do Amaral, e o diretor técnico da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads de Araraquara, Paulo Albano Filho”, conta a docente.
No dia 23, o professor do curso, Alexandre José Pierini, explanará sobre “O Trabalho Interdisciplinar na Formação do Assistente Social” pelo Google Meet. “Ele abordará a interdisciplinaridade na formação profissional do assistente social, bem como a prática profissional atual”, explica Natalia.
Ela destaca que foram selecionados temas interdisciplinares, “pois nosso curso contempla disciplinas de Direito, Política, Filosofia, Psicologia e Gestão, entre outras, que possibilitam ao aluno uma visão ampla, o que é um grande diferencial na atuação profissional”. “É com muita satisfação que organizamos esses eventos, nos quais os estudantes e demais interessados na graduação terão contato com profissionais de referência que atuam na área. Assim, convidamos todos para participarem desses importantes encontros online”, finaliza.
Informações sobre o curso a distância de Serviço Social da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a 22ª FEC estão disponíveis no site www.uniara.com.br/fec.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.