Sensibilidade originada em vidas passadas

Pesquisadora brasileira radicada na Inglaterra traz abordagem científica sobre o tema.

Inconscientemente as pessoas sentem as energias dos ambientes e dos outros seres. Apesar disso, há pouca informação e discussão aberta sobre o tema. Para ajudar as pessoas a identificar em si mesmas a influência das energias no dia-a-dia, a pesquisadora brasileira Nanci Trivelatto busca na abordagem das ciências projeciologia e conscienciologia novos enfoques. Ela é coordenadora e professora do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia em Londres, Inglaterra.

Pesquisadora há mais de uma década, faz questão de iniciar qualquer conversa sobre o tema afirmando que sua abordagem não é sobre pedras, cristais ou cores. Investiga os mecanismos mentais atuais e de vidas passadas que influenciam na qualidade da energia pessoal. Além disso, relaciona a qualidade das energias com a saúde e a doença.

Para Nanci, todos, em maior ou menor grau, sentem energias e sentem os próprios chacras. Elas só não sabem que se trata de um bloqueio energético, no surgimento de determinadas doenças, e nem que a vitalidade está ligada ao desbloqueio energético. A pesquisadora afirma que devido a maior sensibilidade, “principalmente na infância, algumas pessoas sentem mais medo que outras. Sentem medo de ficar sozinhas ou em determinados ambientes. Isso se deve ao fato de que estão sentindo as energias e não sabem defender-se adequadamente dos padrões negativos”.

Nanci Trivellato busca ainda ensinar técnicas para desbloqueio energético e identificação dos chacras. Para ela, “conhecendo melhor os chacras a pessoa vai entender que certas percepções inconscientes são relacionadas ao que se chama de parapsiquismo e vêm da energia que estamos sentindo no momento”.

Sobre este assunto, Nanci tem um curso denominado “Chacras, ferramentas para o autoconhecimento”, no qual demonstra como é possível fazer uma análise das próprias atitudes, intenções, emoções e posturas mentais. Isso serve para entender qual chacra está predominando na vida de cada pessoa. Durante o curso, são relacionadas características atuais das personalidades com possíveis bloqueios ou expansões dos chacras.

(*) Daniel Muniz tem mais informações: iipc.araraquara@gmail.com ou www.iipc.org.br

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo infantil neste sábado no Sesc Araraquara

“Rumo ao Natal” em Araraquara

Curso “Crie Seu Brechó Online”, neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS