Senac e Prefeitura de Araraquara abrem inscrições gratuitas para o curso Produtor Cultural

0
131

Inscrições começam nesta segunda-feira (06) na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Palacete das Rosas, e também no Centro de Artes e Ofícios; são 24 vagas gratuitas disponíveis

O Senac Araraquara abre inscrições para o curso Produtor Cultural, em uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Senac Araraquara, por meio do termo de convênio entre a Prefeitura de Araraquara e a instituição.

As inscrições serão feitas na Secretaria Municipal de Cultura e no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, das 10h às 16 horas, a partir de segunda-feira, 06 de junho. Serão 24 vagas gratuitas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

As aulas serão realizadas no período próximo de 28 de junho a 08 de setembro, de segunda à quinta-feira, das 13h30 às 17h30, no Senac Araraquara, com previsão de visitas técnicas semanais aos espaços culturais do município.

Os interessados devem: ter concluído o Ensino Fundamental 2, ser maior de 16 anos e ter renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa. A Secretaria Municipal de Cultura preencherá os formulários de inscrição e, depois, essas fichas serão encaminhadas para a matrícula no sistema de atendimento do Senac.

O certificado com validade nacional é de Qualificação Profissional e tem carga horária de 160h.

Profissão – O Produtor Cultural é o profissional que organiza, elabora e executa projetos e produções artísticas e culturais. Para o desenvolvimento de suas atividades atua como profissional autônomo ou com vínculo empregatício, em centros culturais, escolas, museus, espaços culturais em fundações e espaços públicos, contribuindo com a indústria das artes e indústria criativa, do entretenimento e do turismo cultural.

Relaciona-se especialmente com profissionais da área da cultura e das artes, em segmentos como música, artes visuais (fotografia, pintura, escultura), artes cênicas (dança, teatro, circo e ópera), audiovisual (vídeo, cinema, documentário, web), literatura, patrimônio, dentre outros.

O curso de Produtor Cultural tem o objetivo de formar um profissional apto a atender todas as exigências do seu cargo, para trabalhar em um ou em vários segmentos dentro da cultura e atuar em todas as fases da produção, bem como no seu planejamento e gestão. O curso visa também formar um profissional apto para atender empresas de todos os setores da economia, como contratado ou prestador de serviços, ou mesmo para se tornar um empreendedor no setor.

O profissional formado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável, colaborativa, atuando com foco em resultados. Essas marcas formativas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania.

Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.

SERVIÇO:

Curso de Qualificação Profissional “Produtor Cultural” – Senac Araraquara

Inscrições: de 06 a 24 de junho

Local: Secretaria Municipal de Cultura (Rua São Bento, 794) e Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand (Rua Andrelino Alves Pinto, 170 – Vila Xavier)

Horário de atendimento: das 10h às 16 horas

Vagas: 24 (preenchimento por ordem de inscrição)

Aulas: de 28 de junho a 08 de setembro – segundas às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Senac Araraquara

Informações: (16) 3322-2770

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta