Semana do Sapateado começa nesta quarta-feira (25)

0
267
Derick Jacinto

Evento será realizado no palco da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, de 25 a 28 de maio

A Semana de Sapateado de Araraquara começa nesta quarta-feira (25) e segue até o próximo dia 28, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, Fundart, Secretaria Municipal da Educação e Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD).

A programação gratuita teve sucesso nas inscrições prévias e as oficinas estão com as vagas esgotadas, assim como grupos, escolas e academias que irão participar da confraternização que encerrará o evento. Toda a programação é gratuita e será realizada no palco da EMD.

A programação da Semana do Sapateado terá aulas de sapateado em diferentes níveis. Também será produzida, no final de cada aula, uma coreografia animada e dançante desenvolvida durante os 60 minutos com o profissional convidado desta edição: Derick Jacinto, de São Paulo.

Ainda, para finalizar a Semana, no sábado (28 de maio), será realizada a Confraternização In Tap, com apresentações de escolas, grupos e academias, das 18 às 20 horas.

Programação – As oficinas de Tap, ministradas por Derick Jacinto, estão divididas por níveis: Iniciante, Intermediário ou Avançado. As 30 vagas em cada turma estão esgotadas.

Para Iniciantes, há duas opções de horários: das 9 às 10 horas, nos dias 26 e 27 de maio (quinta e sexta-feira); ou das 16h às 17 horas, nos dias 25 e 27 (quarta e sexta-feira).

Já o nível Intermediário conta com 3 dias de oficinas: dias 25, 26 e 27, no horário das 18h às 19 horas.

Por fim, a oficina do nível Avançado, também com 3 dias (25, 26 e 27) acontece das 19h30 às 20h30.

Vale destacar que, na sexta, após a finalização da oficina Avançado, Derick Jacinto realizará uma apresentação solo e curta aos participantes e interessados. A previsão é que tenha início às 21 horas.

Derick – O convidado desta edição da Semana do sapateado, Derick Jacinto, é sapateador há 23 anos e começou seus estudos de dança em Campinas, além de ser produtor audiovisual por formação.

Professor e coreógrafo, Derick ministra workshops nos mais importantes festivais de sapateado e atua como coach com o aprimoramento técnico de professores e sapateadores solistas interessados no avanço e melhor desenvolvimento da técnica do sapateado.

Ainda, diretor e coreógrafo do Tinkle Group desde 2012, Derick é tricampeão solista e atual tetracampeão consecutivo em conjunto no Festival de Dança de Joinville, vindo a ser indicado ao Prêmio de Melhor Bailarino (2012) e ao de Melhor Grupo do festival (2016). Também é coreógrafo no novo espetáculo da Orquestra Brasileira de Sapateado (RJ).

Para conhecer mais, acesse o perfil do sapateador no Instagram: @derickjacinto .

SERVIÇO:

Semana do Sapateado 2022

Programação:

Local das atividades: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira

 Oficinas:

– Iniciantes (2 opções):

Dias 26 e 27 de maio (quinta e sexta-feira), das 9 às 10 horas

Dias 25 e 27 de maio (quarta e sexta-feira), das 16h às 17 horas

– Intermediário:

Dias 25, 26 e 27 de maio, das 18h às 19 horas

– Avançado:

 Dias 25, 26 e 27 de maio, das 19h30 às 20h30

–  Confraternização In Tap

Dia 28 de maio (sábado), das 18 às 20 horas

Programação gratuita

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.