Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara tem início nesta segunda (25)

0
354

Programação será aberta com uma palestra online com Andriei Gutierrez, doutor em ciência política e em sociologia

Terá início nesta segunda-feira (25) a I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara, que conta com uma programação composta por palestras, rodas de conversa e atividades que visam reforçar a importância desse mercado na cidade, além de abrir as redes sociais da Prefeitura para compartilhar o trabalho de pessoas que atuam e empreendem por meio das tecnologias digitais. O primeiro evento da agenda está marcado para as 15 horas, com a palestra online ‘Estratégia de posicionamento e boas práticas em redes sociais’, ministrada por Andriei Gutierrez. Os internautas poderão acompanhar pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Araraquara.
Promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara integra o calendário oficial de eventos do município, instituída pelo Projeto de Lei nº 28/2021, de autoria do vereador Rafael de Angeli, e tem como objetivo comemorar e conscientizar, por meio de encontros, presenciais ou online, atividades que reforcem a importância do conteúdo digital e dos profissionais que escolheram essa alternativa como fonte de renda.

Currículo do palestrante
Doutor em Ciência Política (Unicamp) e em Sociologia (Université de Provence/França), Andriei Gutierrez atua há 20 anos no setor privado e na academia em temas de ciência política, tecnologia da informação e direito digital. É diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Kyndryl para a América Latina, empresa nascida de uma cisão da IBM e líder global de serviços de tecnologia da informação.
Entre 2015 e setembro de 2021, ele ocupou posições de gerente e diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios na IBM Brasil, tendo sido um dos seus principais interlocutores para temas de privacidade, proteção de dados pessoais e regulação de inteligência artificial. Nesse período também se destacou como influenciador digital da companhia.
Casado e pai de duas filhas, Andriei é coautor de diversos livros e artigos sobre privacidade e inteligência artificial e professor convidado de pós-graduações em direito digital e de cursos de formação de Data Protection Officers em diversas instituições de renome.

Objetivo da programação
A proposta da I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara é identificar, inicialmente, os profissionais que trabalham com mídias digitais em Araraquara, entendendo este mercado na cidade. Os interessados puderam se inscrever, até o último domingo (17) e os pré-requisitos para participar eram: ter mais de 5 mil seguidores no perfil da principal rede social, ter realizado alguma produção de conteúdo sobre algum tema ou produto, e ter residência em Araraquara.
Os participantes terão, além da ampla visibilidade nas redes oficiais da Prefeitura, a oportunidade de participar de rodas de conversa com profissionais de comunicação e também de realizar uma ação voluntária em prol da população, divulgando os projetos sociais do município.

Outras atividades
Entre terça (26) e sexta-feira (29), os participantes irão realizar uma cobertura oficial de iniciativas municipais como Escolinhas de Esporte, Oficinas Culturais, Vacinação contra Covid-19, entre outros, em seus perfis. Os trabalhos serão repostados e divulgados pelas mídias do município, que atingem mais de 100 mil pessoas.
Na sexta-feira, dia 29, a programação será encerrada com duas palestras que serão transmitidas pelo Youtube e Facebook da Prefeitura. Às 11 horas, Daniel T. Stivelberg, que atua na área de políticas públicas e privacidade do Nubank, abordará o tema ‘Uso ético de dados’. Às 16 horas, a palestra ‘Inteligência artificial do bem: Glória’ será apresentada por Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória, plataforma de transformação social que visa acabar com a violência contra mulheres e meninas do mundo.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.