Semana de Conscientização à promoção da Lei Maria da Penha é realizada em Araraquara 

0
204

Organizado pela vereadora Fabi Virgílio (PT), evento foi realizado entre os dias 01 e 05 de agosto com ações em diversos pontos da cidade 

Uma semana dedicada a difundir conhecimentos e atuar na prevenção à violência doméstica. Este foi o objetivo da 1ª Semana Municipal de Conscientização e ações voltadas à promoção da Lei Maria da Penha, realizada entre os dias 01 e 05 de agosto, por meio de encontros em diversos pontos de Araraquara. A iniciativa é da vereadora e presidenta da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, Fabi Virgílio (PT), autora da lei juntamente com as vereadoras Filipa Brunelli (PT), Luna Meyer (PDT) e Thainara Faria (PT), que instituiu a data no Calendário Oficial do Município.

“Infelizmente, a violência doméstica é presente em muitos lares brasileiros, cujo mal ainda suportado pelas mulheres deste país e exige ações firmes voltadas à observância da legislação avançada e aperfeiçoamento dos mecanismos para sua aplicação. O poder público e a sociedade civil organizada agindo conjuntamente eliminarão a violência perpetrada contra as mulheres”, defende Fabi.

Com o intuito de difundir os princípios básicos da lei e seus reflexos na sociedade e no exercício da advocacia, foram realizados, ao todo, cinco encontros com o tema “Lei Maria da Penha – O que é preciso saber?”. A abertura do evento ocorreu no dia primeiro1º de agosto no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, com a participação das vereadoras Fabi Virgílio, Filipa Brunelli e Luna Meyer; da deputada estadual Márcia Lia (PT); da coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, Grasiela Lima; da presidenta da Comissão da Mulher da OAB/Araraquara, advogada Rosimeire Silva e da delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araraquara, Meirilene de Castro.

As demais reuniões ocorreram no Quilombo Rosa, no Valle Verde; no CRAS do Cruzeiro do Sul; no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) “Irmã Edith”, no Centro, e no anfiteatro do Céu das Artes, no Jardim São Rafael.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.