Inocência
Edinho Silva foi inocentado pelo Tribunal de Contas do Estado pelo contato assinado, gestão De Santi, com a Josélia para fornecimento de 400 trabalhadores.
Shopping
O vereador Porsani pede para autoridades policiais e vigilância que tomem atitude com o Shopping Tropical "que está em completo estado de abandono, com reclamações de moradores".
Saúde
Exames de laboratório são agilizados no Pronto Socorro da Vila Melhado. A estrutura conta com salas para descarte de resíduos, etiquetagem, coleta, laboratório, além de equipamentos de última geração que dão o resultado de alguns exames em uma hora para casos de emergência.
Santa Casa
O hospital comemorou, segunda-feira (25), 106 anos de existência para ser boa referência aos pacientes da região de Araraquara.
Multa pesada
O Legislativo aprovou sistema de multas para moradores e empresas que facilitam criadouros de Aedes Aegypti. A multa pode chegar a R$ 3mil.
Pedágio
O diretor-presidente da CTA, Nilson Carneiro, descarta a possibilidade de conceder isenção do "pedágio da Coxinha" a moradores de Araraquara, Matão e Motuca, mas oferecer descontos de até 70% a caminhões que adquirirem tíquetes antecipados, cadastrados pela empresas e tenham até três eixos.
Mato
Sol e chuva trazem conseqüências nefastas aos bens particulares e públicos. O mato fica indomável e difícil de combatê-lo. Valter Rozatto diz que a manutenção é feita pela Florestana. A expectativa: 30 dias para normalizar.
Só em 2010
O Parque do Pinheirinho e Jardim Botânico, as duas principais reservas ambientais de Araraquara, levarão mais de dois anos para ter a vegetação regenerada. As duas áreas, ano passado, sofreram queimadas e corte irregular de espécies nativas.
Abandonado
O Centro Esportivo que fica em frente ao Teatro de Arena, na Vila Melhado, está totalmente abandonado. Com mato muito alto. Moradores fazem reclamação.
Carro-forte
Carlos Nascimento quer incluir processo de regulamentação da lei de sua autoria que estabelece horário para carga e descarga de dinheiro em agencias bancárias. (Só que essa é uma competência federal).
Congresso
Araraquara, São Carlos, Piracicaba e Ribeirão Preto poderão sediar em maio do corrente ano o Congresso Mundial de Vendas. O evento reúne palestrantes e especialistas de todos os continentes.
Concurso
Para 49 vagas, 1.400 pessoas fizeram a inscrição para disputar uma vaga de agente sanitário no Plano de Emergência de Combate a Dengue.
Guarda
Araraquara deveria contar com 420 agentes, um guarda para cada grupo de 400 habitantes. Hoje são 81 guardas.
Combate
Equipes das Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológica de Araraquara estão trabalhando nos bairros. O serviço deveria ter sido feito há mais tempo, com calma e planejamento.
Mulher
O Dia Internacional da Mulher (8 de março), será comemorado na Santa Casa de Misericórdia com atividades voltadas às funcionárias.
CETESB
Multou o DAAE em R$ 7,5 mil após constatar 10 catadores na presença de odores desagradáveis e insetos próximo ao Pinheirinho.
Infra-estrutura
Na segunda-feira (3), várias frentes de trabalho da Leão Engenharia iniciam ações para galerias de águas pluviais, asfalto, pavimentação de acessos, estradas municipais, dispositivos viários e canalização de córregos em 35 bairros.
Coleta
A Prefeitura realizou a primeira reunião desde o inicio da coletiva seletiva para avaliar a cooperativa Acácia e o trabalho de todos os funcionários, cerca de 130 pessoas.
Áreas de lazer
A Prefeitura fará trabalho intenso para limpar as áreas de lazer. A empresa Florestana terá uma equipe somente para esses locais.
Começou
A aplicação de multas contra a dengue. A administração pretende conter o avanço da doença que já soma 157 casos só neste ano. É o maior índice de infecções dos últimos 13 anos.
Dos leitores
Comentário do leitor Andreza: drepalma@gmail.com
Sou doutora em Economia e professora da UNESP. Venho pedir que soluções mais eficientes sejam tomadas pelo prefeito no combate à dengue. É visível a falta de preparo dos agentes que visitam as casas… Uma visita do agente não vale nada. A vistoria não é feita de forma adequada e os focos do mosquito são passados de forma desapercebida. A falta de conhecimento dos agentes sobre a doença e formas de contaminação também é visível. Além disso, o veneno é utilizado de forma inadequada, não atingindo a dimensão necessária. Investimento em saúde pública, ESPECIALMENTE NO COMBATE à DENGUE, é de fundamental importância. Vejo pela cidade vários gastos desnecessários. Não é à toa que chegamos nessa situação alarmante a respeito de doença tão perigosa.
Espero que providências sejam tomadas RAPIDAMENTE E DE FORMA EFICIENTE. A multa não resolverá o problema, que reflete incompetência na prevenção e conscientização.
Comentário adicionado ao site do J.A. pelo leitor André Gainotti Campos: andre.gianotti@click21.com.br
Nós, moradores do Condomínio Edifício Casablanca, Av. Brasil, 740, solicitamos da Prefeitura a instalação de um semáforo e faixas de travessia para pedestres no cruzamento da Av. Brasil com a Rua Itália (Protocolo 000.008/2007 – guichê 040.954/2007 – 28/09/2007). Tal medida torna-se necessária pelo aumento do volume de tráfego, bem como o excesso de velocidade praticado pelos motoristas, principalmente motociclistas. Somos testemunhas de diversos acidentes, inclusive o estabelecimento comercial localizado nesta esquina foi obrigado a instalar barras de ferro na calçada, para que novos acidentes não danifiquem novamente seu portão. Enquanto os prejuízos estiverem apenas no âmbito material, esperamos providências da Prefeitura antes que alguma vida seja perdida.
Com o retorno do período escolar a situação fica ainda mais complicada, com a presença dos ônibus dos estudantes universitários.