Formandos
Fundo Social de solidariedade, Hyundai Rotem e SenaiAraraquara capacitaram a primeira turma de eletricista instalador. O curso, com 160 horas, foi desenvolvido no Centro de Formação Profissional "Professor Lourenço Arone", no Jardim Manacás.
Conferência
Acontece neste sábado (5), das 13 às 18h no teatro Wallace Leal, a 1ª Conferência Municipal LGBT. "O objetivo é fortalecer plano que a comunidade LGBT quer para o município", diz assessor especial de Políticas Públicas para Diversidade Sexual, Paulo Tetti.
Prioridade
O vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB) vai apresentar projeto de lei em que os doadores regulares de sangue, medula óssea e cordão umbilical terão prioridade no exame de saúde pela rede pública de Araraquara.
Contra
Os vereadores Lapena e Juliana são contrários à veiculação da prestação de contas que a prefeitura faz na mídia. Segundo Juliana é "propaganda enganosa" e que ao vê-la na TV sente-se no paraíso e não em Araraquara. Dr. Lapena afirma que a cidade não está "cor de rosa" como querem pintar. No último final de semana havia dois médicos na UPA Central e nenhum na UPA da Vila Xavier, denunciou.
Baile
O Fundo Social de Solidariedade, quarta-feira (9), realiza o Baile de Máscaras, na sede do Fundo Social, antigo Clube Estrela. É gratuito e aberto a todos.
Bazar
Na sexta-feira(11) na sede do Fundo Social de Solidariedade (antigo Clube Estrela), Bazar de Solidariedade, das 8 às 13h com peças de roupas a partir de R$ 1,00.
Parque
O Prefeito Marcelo Barbieri e vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz, receberam integrantes da Comissão Especial de Estudos para apresentar propostas de utilização do futuro parque dos trilhos.
Parque II
Durante o encontro, Rudney Queiroz apresentou um projeto que propõe a construção de duas vias de acesso a Vila Xavier, após a retirada das linhas férreas.
Parque III
Até julho de 2016, a Comissão Especial apresentará novos projetos visando aprofundar estudos envolvendo a orla ferroviária que pode incluir sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), como alternativa de transporte coletivo.
Parque IV
ALL (América Latina Logística) vem utilizando parte dos trens em novo contorno ferroviário, construído na Zona Leste de Araraquara: oito quilômetros de extensão.
Rejeitadas
As contas da Prefeitura de Araraquara de 2012 e 2013 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). A de 2012 é definitiva, pois o recurso do Executivo foi julgado irregular e só pode ser derrubada no plenário da Câmara com dois terços dos votos (12 vereadores). O prefeito tem base para derrubar a rejeição de suas contas.