Sem agendamento presencial, pessoas ficam sem atendimento na Prefeitura

0
99

Vereador Lucas Grecco (PSL) testemunhou tentativa frustrada de agendamento presencial, após falha no atendimento por telefone

Após tentar agendamento pelo 0800 da Prefeitura, um munícipe buscou atendimento presencial no Paço Municipal, mas também lhe foi negado sob a justificativa da necessidade de comunicação prévia por telefone. O fato foi testemunhado pelo vereador e segundo secretário da Mesa Diretora, Lucas Grecco (PSL), que solicitou o funcionamento de um guichê de atendimento, na Prefeitura, para agendamento presencial para atendimento nos serviços municipais.
Na Indicação 4154/2021, protocolada na quarta-feira (22), o parlamentar reitera o caráter de urgência do pedido. “Em conversa com os funcionários da Prefeitura, nos foi relatado que esta situação é constante. Ou seja, os munícipes tentam agendar horário pelo 0800 e não conseguem; chegam até a Prefeitura e também não são atendidos. Aí recebem a orientação de ligar no 0800”, explica Grecco.
O vereador ainda ressaltou a situação de vulnerabilidade de muitas famílias. “Há a necessidade de refletir quanto às pessoas menos favorecidas economicamente que sequer possuem um celular para realizar ligações”, aponta. O parlamentar aguarda, agora, uma manifestação do Poder Executivo. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta