Seja feliz! Seja capaz! Pratique a PAZ!

VI Caminhada da Paz atinge plenamente seu objetivo: levar um grande número de pessoas a refletir e mudar atitudes na construção da paz.

Há 6 anos, realiza-se em Araraquara a Caminhada da Paz. A iniciativa é do Externato Santa Terezinha, porém são mais de 50 grupos que participam ativamente e de diversas maneiras. No último sábado, dia de São Francisco de Assis, cerca de 3500 pessoas caminharam reivindicando PAZ. Ao longo da preparação, foram vários depoimentos de pessoas que não suportam mais tanta violência e enxergaram na Caminhada uma forma de ação concreta pela paz. Quem caminhava à frente, podia ver uma grande cauda branca quando atingimos a subida em direção ao santuário de Shoenstatt. Chegando ao destino, tivemos várias apresentações que nos levaram a refletir sobre as diversas maneiras de manifestação de paz. Desde canções até danças; tudo estava em clima de verdadeira paz.

Além do colorido dos balões, dos carros enfeitados, das faixas com muitas mensagens de paz para o mundo, cartazes, existia entre todos a alegria e o entusiasmo, porém realmente a maior beleza desse evento era ver naquela bela tarde, a união entre todos eram mais de 50 grupos, entre escolas, movimentos eclesiais, escritório de contabilidade, comunidades paroquiais, empresas, etc. Esse foi o maior testemunho, a solidariedade de paz e de fraternidade entre todos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha Junho Laranja alerta para os sintomas da leucemia

Retorno ao escritório: dicas de ergonomia para um ambiente saudável e produtivo

5 dicas de tratamento durante o estágio inicial das varizes

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

CATEGORIAS