Segurança Alimentar ensina receitas típicas juninas

0
390
As oficinas culinárias foram realizadas em parceria com a Uniara

A Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Araraquara, realizou no período de 3 a 15 de junho atividades educativas em todas as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, em parceria com estagiários do curso de nutrição da Universidade de Araraquara (Uniara).

Os cursos foram coordenados pelas nutricionistas Moema Santana, gerente de segurança alimentar, e Paula Fernanda de Oliveira, gerente de abastecimento, que elaboraram todo o conteúdo programático, incluindo as receitas. Durante os cursos, além da produção de doces juninos, os participantes foram orientados sobre boas práticas de manipulação, rotulagem, embalagem e comercialização de alimentos com foco na comercialização de produtos com vistas a geração de renda.

Na oportunidade, aplicou-se ainda a Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (EBIA) com o intuito de rastrear a insegurança alimentar e o impacto do programa Bolsa Cidadania entre os beneficiários. O público-alvo das oficinas foi composto por pessoas em situação de vulnerabilidade social que são beneficiárias dos programas sociais como o próprio Bolsa Cidadania.

A coordenadora de segurança alimentar, Silvani da Silva, ressalta que todos os participantes do programa Bolsa Cidadania são avaliados por meio da aplicação da EBIA. “Este mecanismo permite monitorar o grau de insegurança alimentar com vistas na tomada de decisões e no planejamento das ações, visando garantir o direito humano à alimentação adequada para as pessoas em vulnerabilidade social”, explica.

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.