Segurança Alimentar da Prefeitura realiza curso de panificação

0
189
Atividades são direcionadas aos beneficiários do programa Bolsa Cidadania
 
A Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Araraquara (SMADS), oferece atividades de educação alimentar no período de 9 a 18 de agosto na Cozinha Escola do Espaço Kaparaó.

O curso é coordenado pela gerente de Segurança Alimentar, Moema de Souza Santana, em parceria com a voluntária Letícia Valério, uma das idealizadoras do projeto “Nós na Cozinha”. A proposta é a realização de um curso de iniciação à panificação, com receitas práticas e saudáveis, voltado à população em situação de vulnerabilidade social.

Silvani Silva, coordenadora de segurança alimentar, destaca que o curso é fruto de uma articulação com a Coordenadoria de Economia Criativa e Solidária. “O objetivo é a qualificação profissional com vistas à geração de renda, na perspectiva da comercialização de produtos como a ‘focaccia’ nas feiras de incentivo ao empreendedorismo”, explica.

O público alvo da ação é composto por beneficiários do programa Bolsa Cidadania cadastrados na SMADS e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.