Segurança não registra ocorrência no Carnaval

Mais de 60 mil pessoas compareceram à Passarela do Samba e aos bailes do Centro de Eventos de Araraquara (Cear) nos quatro dias de Carnaval. E o lema deste ano, Carnaval da Paz e da Cidadania, foi levado a sério pelos foliões. Durante todo o final de semana não foi registrado nenhum incidente grave.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, coronel Waldemar Lambort, foi registrada apenas uma ocorrência por desacato. “Foi um fato isolado, que não perturbou a tranqüilidade de quem foi ao desfile das escolas de samba e blocos ou ao baile de Carnaval”.

Mais de 130 seguranças entre Guardas Municipais e particulares atuaram no Cear por dia. Levamos um efetivo de 25 Guardas e 25 recrutas, que participaram no apoio, além da equipe de uma empresa particular contratada durante os quatro dias. Também tivemos um apoio importante da Polícia Militar (PM), que fez rondas externas para evitar problemas também fora do Centro de Eventos”.

O comandante da GM aprovou a utilização de quatro câmaras de segurança e de uma filmadora principalmente durante os bailes de Carnaval. “Foi uma forma preventiva, pois reduziu a expectativa de impunidade daqueles que geralmente vão aos bailes em busca de confusão”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara pede ajuda para identificar paciente

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Intervenção neste sábado no Sesc Araraquara

Confira as dicas gratuitas para curtir a cidade (20 e 21 de julho)

Contação de história neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS