Evento organizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal trouxe esclarecimentos para a população 

            O ciclo de palestras “Educação Previdenciária: Regras de Acesso aos Benefícios e Serviços do INSS”, esclarecendo questões relacionadas à área, foi encerrado na tarde desta sexta-feira (26), no Plenário da Câmara Municipal. 

Promovida pela Escola do Legislativo (EL), a atividade foi ministrada por uma equipe do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O evento foi mediado pela presidenta da EL, vereadora Luna Meyer (PDT). 

Neste segundo dia, foram apresentados os seguintes temas: benefícios previdenciários não programados, auxílio por incapacidade temporária, auxílio acidente, aposentadoria por incapacidade permanente, salário maternidade, salário família, benefícios para os dependentes, pensão por morte, auxílio reclusão, recurso e revisão, Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), benefícios assistenciais, Benefício de Prestação Continuada (BPC) idoso e da pessoa com deficiência, auxílio inclusão, Meu INSS aplicativo e prova de vida. 

            A abertura das apresentações ficou por conta do gerente da Agência de Previdência Social (APS) de Araraquara, Carlos Borgi. Quem também trouxe informações foi a gerente da APS de São Carlos (SP) e coordenadora do PEP na Gerência Executiva de Araraquara, Elizangela da Cunha. 

            Confira como foi o segundo dia na íntegra aqui

Saiba mais 

As palestras foram gratuitas e abertas ao público em geral, que pôde participar presencialmente, no Plenário da Casa de Leis, ou de forma virtual, registrando sua manifestação ou pergunta durante a transmissão do evento, no Facebook ou no YouTube da Câmara Municipal. O evento deu direito a certificado emitido pela EL. 

Sobre a Escola do Legislativo (EL) 

A Escola do Legislativo de Araraquara é uma instituição comprometida com a formação cidadã e a promoção da democracia. Através de uma série de programas e eventos educativos, a escola visa a fortalecer a conexão entre os cidadãos e o Legislativo, promovendo a participação ativa na vida política local. Com uma abordagem baseada na inclusão e no diálogo, a Escola do Legislativo de Araraquara trabalha para criar uma comunidade mais informada e engajada. 

            Sobre o Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS 

O Programa de Educação Previdenciária (PEP) é uma iniciativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que visa a disseminar informações sobre direitos e deveres previdenciários. Através de palestras, oficinas e outras atividades, o PEP trabalha para garantir que todos os cidadãos tenham acesso às informações de que precisam para tomar decisões informadas sobre previdência. O programa tem o intuito de promover a inclusão previdenciária e garantir a justiça social. 

Sobre o INSS 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia federal criada pelo Decreto nº 99.350, de 27 de junho de 1990. Sua missão é garantir proteção aos cidadãos por meio do reconhecimento de direito dos segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), com o objetivo de promover o bem-estar social. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.