Secretaria da Educação de SP oferece 45 vagas de estágio de nível superior na região Central em diversas áreas 

0
13

Contratação será por meio Centro de Integração Empresa Escola (CIEE); inscrição e prova objetiva serão online de 9 a 24 de agosto 

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP) está oferecendo 45 vagas de estágio de nível superior, nas Diretorias de Ensino Araraquara, São Carlos e Taquaritinga, na região Central. A contratação e processo seletivo serão realizados pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). As inscrições e prova objetiva deverão ser realizadas no site www.ciee.org.br de 9 a 24 de agosto, até 12h. 

O valor da bolsa auxílio é de R$ 937,59 por mês para 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias no máximo, e o auxílio transporte é de R$ 193 mensais. O contrato é de no máximo 24 meses, exceto para pessoas com deficiência. 

A prova possui 20 questões objetivas de múltipla escolha com quatro alternativas, sendo 10 questões de português e 10 de conhecimentos gerais: meio ambiente e cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais; história e geografia; cultura e sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão; atualidades e responsabilidade social. 

Em todo estado, são 1.734 vagas, sendo 150 para atuar no órgão central e 1.584 nas 91 Diretorias de Ensino. 

As vagas no órgão central são para estudantes dos cursos superiores de Administração de Empresas, Administração Pública/Gestão de Políticas Públicas, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Transportes, Estatística, Jornalismo, Relações Públicas, Sistemas da Informação, Tecnólogo em Logística e Tecnólogo em Recursos Humanos. Nas Diretorias de Ensino, os estágios são para os estudantes dos cursos superiores de Administração de Empresas, Administração Pública/Gestão de Políticas Públicas, Ciências Contábeis e Direito. Para os candidatos com deficiência, são reservadas 10% das vagas para cada curso. 

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos até a data da posse, ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no Brasil, estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos, e com as obrigações militares, se for do sexo masculino, e não ter feito estágio por período superior a 18 meses na Seduc-SP, exceto pessoas com deficiência. A previsão de conclusão do curso não pode ser inferior a seis meses. 

(Secretaria da Educação do Estado de São Paulo Assessoria de Comunicação e Imprensa)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.