Saudosos Ex-Prefeitos

Colaboração: João Luiz Ultramari

Prefeitura de Araraquara: Estando próximas as eleições municipais de Araraquara, não poderia deixar de lembrar dos saudosos ex-prefeitos com os quais tive a oportunidade de conviver. Um exemplo é o saudoso amigo Waldemar De Santi, que por muitos anos foi vereador e prefeito de Araraquara, realizando muitas obras importantes para a cidade, como a rede de esgoto que se estende até o Rio Jacaré. Durante seu mandato, contou com a colaboração do saudoso Aldo Benedito Pierri, então diretor do DAAE.

Tive a honra de fazer parte da primeira turma do curso de direito da FEFIARA junto com De Santi, além de ter sido seu Secretário de Transportes e Trânsito. Participei ativamente de suas campanhas eleitorais e presenciei muitas de suas decisões, como a de acolher a Polícia Federal e atender ao meu pedido de proibir estacionamentos na Avenida Bento de Abreu e Via Expressa. Ele também tomou a iniciativa de fabricar as placas de sinalização da cidade a um custo reduzido e adquiriu veículos com a arrecadação das multas.

Lembro-me de um episódio marcante durante a visita do comandante do Exército ao Aeroporto, quando De Santi, ao ver um helicóptero muito antigo, questionou o comandante sobre o uso daquele aparelho. O comandante, chamando o mecânico que o acompanhava, respondeu que, se algo acontecesse, o mecânico estaria junto. São muitas as recordações, incluindo nossos encontros no final da tarde em seu gabinete, discutindo tanto problemas particulares quanto os da cidade. Também me lembro dos amigos Clodoaldo Medina, Rubens Cruz, Rômulo Lupo e dos senhores Benedito de Oliveira, Antônio Tavares Pereira Lima e José dos Santos.

Câmara Municipal: Também recordo com saudade do amigo Carlos Manço, com quem fiz parte da administração de Waldemar De Santi, além de outras figuras como Deodata, Mazinho, Valderico, Elias Damus e o servidor Eurípedes, pedindo desculpas por eventuais omissões.

Honestidade: Nossa cidade teve bons e honestos ex-prefeitos, pois não temos conhecimento de que tenham aumentado seus patrimônios de forma indevida. Vereadores que se desviaram de suas funções foram punidos.

Esperamos que, diante de tantos acontecimentos no nosso Brasil, a população saiba votar conscientemente. Vamos aguardar as convenções dos partidos.

Rubens Cruz

Clodoaldo Medina

Romulo Lupo

Carlos Manço

Aldo Pierri

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS