Saúde vai reduzir intervalo da dose de reforço para 4 meses e iniciar aplicação nos vacinados com a Janssen na quarta (8)

0
199

Este avanço no calendário vacinal contra a Covid-19 começa a vigorar na quarta, quando a DRS III entregará a grade extra de vacinas; até lá, aplicação de primeira, segunda e terceira doses continua normalmente em todos os polos de vacinação
O intervalo para aplicação da dose de reforço dos imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer será reduzido de cinco para quatro meses em Araraquara, a partir de quarta-feira (8), às 12 horas, em todos os polos de vacinação.
Também a partir de quarta, no mesmo horário, as 6.064 pessoas vacinadas com a Janssen do município começarão a receber uma dose de reforço do imunizante da Pfizer.
Os prazos foram definidos pela Comissão de Organização de Vacinação contra a Covid-19 do Município, em reunião realizada nesta sexta-feira (3), com base em orientação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que deverá entregar a grade extra de doses para este atendimento, através do Departamento Regional de Saúde (DRS III), na próxima quarta-feira de manhã.
Portanto, na segunda (6) e terça–feira (7), continuarão sendo aplicadas primeira e segunda doses dos imunizantes, além da dose de reforço em maiores de 18 anos, profissionais da saúde e grupos com comorbidades que já estão sendo atendidos. Na quarta começa a vigorar o novo calendário vacinal.
A Secretaria Municipal de Saúde mantém também a complementação do esquema vacinal contra Covid-19 de brasileiros com viagens marcadas para outros países, com base nos critérios regulatórios do país de destino.
O município já aplicou 418.253 doses contra a Covid-19, sendo 200.035 da primeira dose, 188.955 da segunda dose e dose única e 29.263 de terceira dose.
Além do drive-thru do Cear, que atende das 8 às 12 horas, são polos de vacinação os postos de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade e Assentamento Bela Vista, sempre das 8 às 15 horas.
Todas as informações sobre o calendário vacinal são atualizadas no site e nas redes sociais da Prefeitura.

POLOS DE VACINAÇÃO

DRIVE-THRU
CEAR (antigos pavilhões da Facira)
Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa
Das 08h às 12h

UNIDADES DE SAÚDE

Unidade do Sesa Araraquara (capacidade de 200 doses diárias)
Endereço: Rua Itália, 1533 – entrada pela Avenida Portugal
Das 08h às 15h

CMSC Vila Xavier “João Vitor Nascimento Maurício”
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)
Das 08h às 15h

ESF Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”
Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115
Das 08h às 15h

ESF Vale do Sol “Dr. Euclídes Crocce”
Endereço: Avenida Carlos de Angelis, 350 – Parque Residencial Vale do Sol
Das 08h às 15h

CMS Jardim Roberto Selmi Dei I “Dr. Ruy de Toledo”
Endereço: Rua José de Freitas Madeira, 49 – Jardim Roberto Selmi Dei I
Das 08h às 15h

ESF Assentamento Bela Vista “Dr. Elias Zakaib”
Endereço: Rua Três, 04 – Assentamento Bela Vista
Das 08h às 15h

ESF Bueno de Andrada “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”/ Assentamento Monte Alegre
Endereço: Avenida Adaídes Fernandes, 59 – Bueno de Andrada
Das 08h às 15h

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta