Saúde responde sobre positivação para Covid-19 de crianças até 9 anos

0
635
Vereador Guilherme Bianco

Informações foram solicitadas pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB), em requerimento

Em busca de informações sobre a testagem e positivação para Covid-19 de crianças entre 0 e 9 anos em Araraquara, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) encaminhou o Requerimento nº 503/2021 à Prefeitura, no dia 2 de junho.
“De acordo com o site https://arcg.is/neO5H, houve aumento de casos positivos para Covid-19 entre crianças com idades de 0 a 9 anos, por isso, as informações solicitadas são imprescindíveis para obter uma melhor análise para aumento de casos na faixa etária mencionada”, entendia o parlamentar no documento.
Bianco questionava a porcentagem de testes com resultado positivo em diferentes pontos de testagem, como UPAs, postos de saúde, barreiras sanitárias, praça Santa Cruz, escolas, entre outros; o número de testes aplicados e a porcentagem de positivação nos últimos seis meses; além do número de testes realizados em unidades escolares da rede municipal e o número de positivados, por faixa etária e por unidade escolar.
Em resposta, a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, informou que foram realizados 8.640 testes, sendo 14,08% de casos positivos. Abrangendo a faixa etária solicitada, no período dos últimos seis meses, foram feitos 7.166 testes, sendo 14,02% de casos positivos. Sobre a testagem nas instituições de ensino, foram realizados 2.311 testes, sendo 22 positivos, o que representa 0,95% do total. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.