Saúde realiza oficina de microplanejamento de Atividades de Alta Qualidade em Vacinação

0
369

Objetivo é aumento das coberturas vacinais; atividade reuniu representantes de todas as UBS, incluindo profissionais de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado (21) a oficina de microplanejamento de Atividades de Alta Qualidade em Vacinação, uma estratégia que foi adotada em todo o País pelo Ministério da Saúde, visando o aumento das coberturas vacinais.

A atividade foi realizada no auditório da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, com representantes de todas as Unidades Básicas de Saúde do município, incluindo profissionais de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde, para apresentação da metodologia e planejamento de ações.

Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, participou da atividade e destacou a realização da atividade, que, segundo ela, é importante para que todas as etapas da vacinação sejam realizadas de forma adequada e segura, alcançando o maior número de pessoas possível.

“Nossas equipes trabalham muito, desenvolvendo campanhas e ações no decorrer de todo o ano para incentivar a atualização das vacinas. Araraquara é referência na defesa da vida, por isso, aderimos ao Movimento Nacional pela Vacinação do Governo Federal. Queremos ajudar o Brasil a ser novamente referência em imunização no mundo. É muito importante que não deixemos que doenças já erradicadas, como sarampo e pólio, voltem a assombrar nossas famílias. Queremos colaborar para a retomada das altas coberturas vacinais do Brasil, a partir da reconstrução da confiança nas vacinas e da cultura de vacinação do país”, declarou Eliana Honain, na abertura da atividade.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.