Saúde na Praça passa a oferecer grupo de corrida e caminhada

0
574
Atividades serão realizadas aos sábados pela manhã no Pinheirinho


O programa Saúde na Praça, da Prefeitura Municipal de Araraquara, passará a contar com um grupo de caminhada e corrida a partir do próximo sábado, 2 de abril, no Parque do Pinheirinho. As atividades serão ministradas pela manhã, com a aula da primeira turma marcada para às 7h15 e a aula da segunda turma às 8h15.

Os interessados podem participar gratuitamente do grupo e para isso devem procurar o professor Valdemir Araújo da Silva no próprio local das aulas.

Bruno Marcos Castilho de Castro, gestor do Saúde na Praça, falou sobre o que os participantes encontrarão no novo projeto. “O professor Valdemir vai atender as duas modalidades, tanto o pessoal com menor condicionamento, quanto as pessoas mais condicionadas com a corrida. Ele vai passar os exercícios como alongamento e atividades educativas para a corrida, além de uma ginástica voltada especificamente para essas modalidades de exercício”, explicou.

O Saúde na Praça visa oferecer para a população exercícios físicos com a supervisão de profissionais qualificados. O programa abrange pessoas com idade a partir de 17 anos, porém procura atender preferencialmente a terceira idade. Além da caminhada e da corrida, a iniciativa conta com oito modalidades de exercício: ginástica geral, ritmos, Lian gong, Tai chi chuan, hidroginástica, dança de salão, ginástica laboral e caminhada monitorada.

Mais informações sobre o projeto Saúde na Praça podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-2708.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.