Saúde mantém vacinação dos jovens de 16 e 17 anos, sem comorbidades, nesta quarta (1)

0
705

Os adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, também estão sendo imunizados; Comissão tem reunião marcada para definir avanço do calendário na quinta (2)

A Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 16 e 17 anos, sem comorbidades, nesta quarta (1), e também dos jovens de 12 a 17 anos, com comorbidades, além de deficientes, lactantes, gestantes e puérperas desta faixa etária. Esse público adolescente está sendo imunizado em quatro polos de vacinação: drive-thrus do Sesc e do Cear, e unidades de saúde do Vale do Sol e do Sesa.
No drive-thru do Sesc e no drive-thru do Cear, todos os menores de idade estão sendo vacinados somente acompanhados de um representante legal. Já nas unidades do Sesa e do Vale do Sol, não é preciso estar acompanhado para tomar a vacina, mas está sendo exigido o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, assinado por um representante legal.
O documento está disponível para retirada nas unidades de saúde e também no site da Prefeitura, para impressão. O link é o http://www.araraquara.sp.gov.br/arquivos/vacinacao-de-menores-de-18-anos-termo-de-assentimento-livre-e-esclarecido.pdf
Continua também a aplicação de segunda dose da Coronavac e da Astrazeneca, em todos os polos de vacinação, até as 15 horas.
A Comissão de Organização da Vacinação do Município volta a se reunir nesta quarta-feira para definir o avanço do calendário municipal, com base nas doses de vacinas entregues pelo Departamento Regional de Saúde (DRS- Araraquara), órgão do Governo do Estado.
Para retomar a aplicação da primeira dose nas pessoas de 18 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda mais doses de Coronavac e Astrazeneca para este público, que devem ser distribuídas pelo Estado. As doses de Pfizer estão sendo aplicadas nos adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, seguindo determinação do Ministério da Saúde.
E a Vigilância Epidemiológica continua com a busca ativa de faltosos, por meio de ligações telefônicas. Caso o munícipe tenha algums dúvida, basta ligar para o (16) 3303-3108.
Araraquara já aplicou, até o momento, 271.197 doses, sendo 177.936 da primeira dose, 87.198 da segunda dose e 6.063 de dose única.

DIA 1 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA)

A partir das 8 horas (com exceção do Cear, que inicia atendimento 9h)
– 16 e 17 anos, sem comorbidades
– 12 a 17 anos com comorbidades, deficientes, lactantes, gestantes e puérperas (mediante apresentação de atestado médico autorizando a vacinação)
ONDE: Drive-thru do Sesc e do Cear, unidade do Sesa (somente acompanhados de um representante legal), unidade do Sesa e do Vale do Sol (acompanhado de representante legal portando Termo de Assentimento Livre e Esclarecido assinado, disponível nas unidades de saúde e no site da Prefeitura (http://www.araraquara.sp.gov.br/arquivos/vacinacao-de-menores-de-18-anos-termo-de-assentimento-livre-e-esclarecido.pdf)

– Segunda dose Astrazeneca e segunda dose de Coronavac
ONDE: Todos os polos de vacinação

PONTOS DE VACINAÇÃO

DRIVE-THRU

Sesc Araraquara
Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha
Das 08h às 15h

CEAR (antigos pavilhões da Facira)
Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa
Das 09h às 15h

UNIDADES DE SAÚDE

Unidade do Sesa Araraquara (capacidade de 200 doses diárias)
Endereço: Rua Itália, 1533 – entrada pela Avenida Portugal
Das 08h às 15h

CMSC Vila Xavier “João Vitor Nascimento Maurício”
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)
Das 08h às 15h

ESF Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”
Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115
Das 08h às 15h

Estacionamento da UPA Valle Verde
Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina
Das 08h às 15h

ESF Vale do Sol “Dr. Euclídes Crocce”
Endereço: Avenida Carlos de Angelis, 350 – Parque Residencial Vale do Sol
Das 08h às 15h

ESF Assentamento Bela Vista “Dr. Elias Zakaib”
Endereço: Rua Três, 04 – Assentamento Bela Vista
Das 08h às 15h

ESF Bueno de Andrada “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”/ Assentamento Monte Alegre
Endereço: Avenida Adaídes Fernandes, 59 – Bueno de Andrada
Das 08h às 15h

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.