Saúde mantém vacinação contra Covid-19 no posto do Santa Angelina durante recesso da Prefeitura

0
318

Recesso será de 26 a 30 de dezembro, mantidos apenas os serviços considerados essenciais. Atendimento é retomado normalmente no dia 2 de janeiro

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 será mantida na unidade de Saúde do Santa Angelina, durante o período de recesso de fim de ano da Prefeitura.

Conforme portaria no 27.762, de 25 de janeiro de 2022, os pontos facultativos acontecem nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de dezembro de 2022, não havendo expediente das repartições públicas municipais, que retornarão no horário habitual no dia 2 de janeiro de 2023.  Serão mantidos apenas os serviços considerados essenciais.

No caso da vacinação contra a Covid-19, o atendimento das crianças a partir de 3 anos e adultos será feito de segunda a sexta-feira, de 26 a 30 de dezembro, das 8 às 12 horas, no CMS Santa Angelina “Rafael Sorbo”.

E, a partir de segunda-feira, dia 2 de janeiro, a vacinação continuará nos horários e polos habituais, a partir de 2 de janeiro de 2023.

No caso do público infantil de 3 a 11 anos, a aplicação de 1ª e 2ª doses está sendo feita somente às sextas-feiras, das 8 às 15 horas, nas seguintes unidades de saúde do município: América, Yolanda Ópice, Santa Angelina, Iedda e Adalberto Roxo.

Na unidade do Sesa, a vacinação do público infantil é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

As pessoas com 18 anos ou mais, assim como o atendimento da faixa de 12 a 17 anos, são imunizados em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta das 8 às 12 horas, e no Sesa, também de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. E ainda na unidade do Sesa continua sendo feita a aplicação da 5ª dose nas pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico.

Já para a vacinação dos bebês de 6 meses a 2 anos, o agendamento será retomado assim que os imunizantes desse público específico forem entregues ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS III – Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo.

O agendamento foi aberto nesta semana para todos os bebês, mas somente com as doses que restaram das utilizadas na imunização dos bebês com comorbidades que começou no último dia 25 de novembro. Neste momento, a Secretaria de Saúde aguarda o envio da grade específica desse público para retomar o agendamento.

Serviço:

Vacinação contra a Covid-19 no recesso de fim de ano

De 26 a 30 de dezembro (de segunda a sexta-feira)

Das 8 às 12 horas

CMS Santa Angelina “Rafael Sorbo”.

Endereço: Rua Habbib Khodor, 560 -Santa Angelina

 *Crianças a partir de 3 anos e adultos

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.