Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos nesta sexta (26)

0
164

E ainda na unidade do SESA, está liberada a 5ª dose, ou 3ª dose adicional, para pessoas maiores de 18 anos imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta sexta-feira (26) a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos de idade, com comorbidades e com deficiência.

Para receber o imunizante é necessário que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal, além de apresentação de laudo médico que comprove a condição clínica.

Essas crianças de 3 e 4 anos com comorbidades/deficiência serão vacinadas em todas as unidades de saúde do município, a partir de amanhã. Já as crianças de 5 anos ou mais continuarão sendo vacinadas nos polos de vacinação infantil habituais, que são as unidades do Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado.

O atendimento é sempre das 8 às 12 horas.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a liberação será feita para esse público em geral de forma gradual, de acordo com a disponibilização de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Ainda na unidade do SESA, está liberada a 5ª dose, ou 3ª dose adicional, para pessoas com 18 anos ou mais imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico

E continua em andamento a aplicação da 4ª dose (dose adicional) da vacina contra a covid-19, para as pessoas acima de 30 anos que receberam a dose anterior há pelo menos quatro meses. As demais doses (1ª, 2ª e 3ª), que estão em atraso, também estão sendo aplicadas.

Esse público adulto está sendo vacinado em todas as unidades de saúde, também das 8 às 12 horas, com exceção das unidades que estão atendendo as crianças de 5 a 11 anos.

É muito importante que as pessoas mantenham o esquema vacinal contra a Covid atualizado para evitar as formas mais graves da doença.

Lembrando que as testagens para Covid-19 continuam sendo feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

Todas as informações oficiais sobre o Coronavírus, incluindo o calendário vacinal, são atualizadas no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19 

De segunda a sexta-feira – Das 8 às 12 horas

– Crianças de 3 e 4 anos

Todas as unidades de saúde do município

– Crianças de 5 a 11 anos

Unidades de Saúde do Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, América, Hortências e Sesa

– Pessoas de 30 anos ou mais (4ª dose)

Todas as unidades de saúde do município (com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil)

– Pessoas com 12 anos ou mais (3ª dose)

Todas as unidades de saúde do município (com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil), e Sesa

– Pessoas com 18 anos ou mais imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico (5ª dose)

Sesa (com distribuição diária de 100 senhas)

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.