Saúde inicia vacina contra gripe e 4ª dose contra Covid-19 em idosos com 70 anos ou mais na segunda-feira (4)

0
124

Não há necessidade de intervalo entre os dois imunizantes, que podem ser tomados juntos, mas é preciso ficar atento aos polos de vacinação

 

A Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta segunda-feira, 4 de abril, a aplicação da 4ª dose (ou nova dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 em idosos com 70 anos de idade. Este mesmo público também poderá tomar a vacina contra a Influenza (gripe), no mesmo dia.

A aplicação da 4ª dose contra a Covid será feita em todos os polos de vacinação de adultos do município, que são o drive thru do Cear, das 8 às 16 horas, e as unidades da Vila Xavier, Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas.

Já a vacinação dos idosos com mais de 70 anos contra a gripe será feita nas 34 unidades de saúde do município, sempre das 8 às 15 horas.

A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

“É muito importante que os idosos se protejam, com os dois imunizantes. A vacina contra a gripe é uma proteção importante, porque ela pode evitar complicações graves, decorrentes da doença, como a pneumonia. E não há mais a orientação de intervalo entre os dois imunizantes, então, se a pessoa optar por tomar as duas doses e estiver no posto que tem os dois imunizantes disponíveis, basta solicitar”, explica Rodrigo Ramos, Coordenador da Vigilância em Saúde.

No ato da imunização, é obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço. Para receber a 4ª dose, é preciso apresentar carteirinha da Covid-19.

SERVIÇO

  A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA – 4 DE ABRIL

 70 anos ou mais – 4ª dose da vacina contra a Covida-19

– Drive-thru do Cear

Das 8 às 16 horas

– Unidades da Vila Xavier, Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa

Das 8 às 15 horas

70 anos ou mais – Vacina contra a gripe (influenza)

– Todas as Unidades de Saúde do Município

Das 8 às 15 horas

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.