Saúde inicia 4ª dose contra Covid-19 e vacina contra gripe em idosos com 60 anos ou mais na segunda (18)

0
266

Como não há orientação para intervalo entre as vacinas, os idosos podem tomar as duas no mesmo dia

A Secretaria Municipal de Saúde vai dar início, na segunda-feira, 18 de abril, à aplicação da 4ª dose (ou nova dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 em idosos com 60 anos de idade ou mais.

Também na segunda, começará a vacinação contra a gripe (Influenza) deste mesmo público com mais de 60 anos. Além disso, os profissionais da saúde do município também estão recebendo a vacina contra a gripe.

A aplicação da 4ª dose contra a Covid é feita em todos os polos de vacinação de adultos do município, que são o drive thru do Cear, das 8 às 16 horas, e as unidades da Vila Xavier, Ieda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas.

Já a vacinação contra a gripe dos idosos com mais de 60 anos e dos profissionais da área da Saúde é feita nas 34 unidades de saúde do município, sempre das 8 às 15 horas. No caso dos profissionais da saúde, serão distribuídas 100 senhas por dia em cada unidade.

Como não há orientação para intervalo entre as vacinas contra a Covid e contra a gripe, os idosos podem tomar os dois imunizantes no mesmo dia.

No ato da imunização, é obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço. Para receber a 4ª dose, é preciso apresentar carteirinha da Covid-19. Os trabalhadores da saúde deverão apresentar documento comprovando a atuação na área.

Lembrando que, neste sábado (16), haverá plantão de vacinação de adultos no drive-thru do Cear, das 8 às 16 horas. E segunda-feira também prosseguirá a imunização dos demais públicos, nos polos de vacinação e horários habituais.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

SERVIÇO

  A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA – 18 DE ABRIL

 4ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 

– 60 anos ou mais

ONDE:

– Drive-thru do Cear

Das 8 às 16 horas

– Unidades da Vila Xavier, Ieda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa

Das 8 às 15 horas

VACINA CONTRA A GRIPE (INFLUENZA)

– 60 anos ou mais

– Trabalhadores da área da Saúde (100 senhas diárias por unidade de saúde)

ONDE:

– Todas as Unidades de Saúde do Município

Das 8 às 15 horas

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.