Saúde encerra Outubro Rosa com 400 encaminhamentos para mamografia

0
367

No caso de alguma alteração no resultado do exame, mulheres serão chamadas para consulta no AME

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Ambulatório de Saúde da Mulher (AME), encerrou a ação Outubro Rosa na praça Santa Cruz, no último sábado (30), com o encaminhamento de 400 mulheres para exames de mamografia.
A ação foi realizada durante todo o mês passado, de segunda-feira a sábado, em parceria com a Uniara (Universidade de Araraquara), com objetivo de incentivar mulheres com mais de 40 anos a atualizarem o exame de mamografia.
Todas as mulheres que procuraram o atendimento na praça Santa Cruz foram orientadas sobre a importância do exame de rotina na prevenção do câncer e tratamento precoce e já saíram com a mamografia agendada no IMA- Instituto Médico de Araraquara, localizado ao lado da maternidade Gota de Leite.
Os exames ainda estão sendo realizados e, até a próxima sexta-feira (12), todos serão retirados do IMA pelas equipes do Ambulatório de Saúde da Mulher e encaminhados às unidades básicas, de acordo com os endereços declarados pelas pacientes. No caso de mamografias com alguma alteração, as mulheres serão chamadas para passarem por consulta no AME.
A Secretaria Municipal de Saúde oferece mamografia em todas as Unidades de Atenção Básica e é importante que mulheres de 40 anos ou mais façam o exame anualmente. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.