Sarau no Aniversário da Biblioteca

A Prefeitura Municipal de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, está realizando algumas atividades comemorativas, na Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade, em outubro – mês de aniversário da Biblioteca.

Até o próximo dia 30, acontece uma Exposição do Acervo Especial, que é composto por obras doadas por Mário de Andrade e que compuseram os primeiros livros do acervo, com dedicatórias do próprio escritor. No acervo também há obras de diferentes autores, com dedicatória para a Biblioteca Municipal e obras com beleza destacada, devido à qualidade do projeto gráfico. Essa exposição está no saguão de entrada e superior da Biblioteca Municipal.

No dia 23 de outubro, será realizado, às 19h, o ato de entrega dos prêmios do X Concurso Nacional de Contos de Araraquara – Prêmio Ignácio de Loyola Brandão.

Saraus

Os saraus promovidos pela Biblioteca são eventos mensais que todos podem participar. Declamar poesia, encenar trechos de peças de teatro, tocar música, contar histórias para crianças são algumas das possibilidades de participação. Basta querer e se inscrever na própria Biblioteca. Para a declamação de poesias é só entregá-las na Biblioteca, um dia antes do evento.

Exposição de mangá, barracas de doces, salgados, bebidas e livros, também fazem parte.

No próximo dia 18 (sábado), a Biblioteca realiza a quinta edição do seu Sarau Literário, às 17h. O sarau sempre vem com uma temática diferenciada ou homenageando alguém. Nessa edição, o tema fica por conta dos 61 anos da Biblioteca Municipal.

As edições de novembro e dezembro já estão confirmadas. Em novembro será no dia 08, com desenvolvimento do tema Consciência Negra, tema comemorado no mês. A idéia é divulgar a cultura negra e dissipar preconceitos.

Para dezembro, o sarau prepara uma homenagem póstuma a Élcio Fernandes, poeta araraquarense de grande destaque. A data marcada é dia 13.

Mais informações podem ser obtidas pelos fones:232-0777 e 201-5189.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A força e união do agro

Os riscos e a falta de regulamentação do uso de dados genéticos de pacientes por operadoras de saúde

Por que temos de sofrer as consequências do pecado de Adão e Eva?

Governar com economia e sem aumentar impostos

Cidade: berço de soluções

CATEGORIAS