São Paulo atinge meta de 90% da população vacinada contra Covid-19

0
155
Com mais de 102 milhões de doses aplicadas, São Paulo é o primeiro estado do Brasil a atingir a meta de vacinados entre a população elegível
O estado de São Paulo atingiu nesta terça-feira (15) a meta de 90% da população elegível vacinada contra Covid-19. O percentual é definido como ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Além de ser o estado que mais vacina no Brasil, é o primeiro alcançar a meta.
“São Paulo liderou o processo de vacinação no Brasil e, com a parceria com os 645 municípios, tem ampliado a cobertura vacinal e protegido a população. O dia de hoje é de celebração por atingirmos uma meta tão importante”, destaca a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.
Até a tarde de hoje o estado havia aplicado mais de 102 milhões de doses. O estado é líder em vacinação no Brasil, superando também os números de muitos países, como, por exemplo, Espanha (84,1%), Canadá (81,6%), França (77,8%) Alemanha (75,7%), Reino Unido (73,2%) e EUA (65,8%), quando comparada a população imunizada.
Além disso, São Paulo atingiu o índice de 73% de crianças vacinadas com a primeira dose da vacina contra Covid-19. O estado é o que mais vacina no Brasil entre o público de 5 a 11 anos e aplicou, até as 17h03 de hoje, 3,9 milhões de doses. Entre os que tomaram a segunda dose, completando a imunização, o percentual é de 26,87%.

A Secretaria de Estado da Saúde também reforça a necessidade de quem ainda não tomou a segunda dose para que procure o posto de vacinação mais próximo da sua residência para se vacinar. No público infantil, de 5 a 11 anos, são mais de 821,1 mil crianças elegíveis que não retornaram para tomar a segunda dose. O intervalo para a segunda dose da Coronavac é de 28 dias, já da Pfizer de 8 semanas.

(Isabel Araújo Delalamo – e-mail: idelalamo@saude.sp.gov.br)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.