"Depois do primeiro ano de mandato difícil com uma receita estrangulada e uma folha de pagamento na casa dos 60% no mês de dezembro de 2012", a Prefeitura de Santa Lúcia realizou um estudo junto ao seu setor de finanças e irá fazer uma reposição salarial de 6,78%, percentual de inflação de 2013. Para isso, a Prefeitura enviou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores.
Embora entendendo que o percentual não corresponde aos anseios de funcionalismo, o prefeito Antônio Sérgio Trentim diz que a reposição está no limite do que a administração pode dar.
"Sabemos que percentual não é o que gostaríamos dar. Pegamos uma prefeitura com folha de pagamento atrasada e equivalente a 60% da receita da cidade. Passamos 2013 tentando baixar esse percentual para abaixo de 54%, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Fizemos a reestruturação da grade de funcionários, o plano de demissão voluntária e ainda não conseguimos atingir o percentual", esclarece Trentim.
O Prefeito pede o apoio e a colaboração do funcionalismo. "Espero a colaboração de todo o funcionalismo pelo bom andamento dos serviços e na responsabilidade de seus cargos. Estamos trabalhando para melhorar a nossa cidade, melhorar as condições de trabalho de todos. Isto ocorre de forma gradativa, mas tenho certeza que vamos conseguir", finaliza.