Com venda do antigo casarão (Rua Bento de Abreu), a administração municipal finaliza a compra da área para industrializar a cidade. As obras de terraplanagem começam na "obra histórica para a nossa cidade. Um projeto que começa a sair do papel para virar realidade. O nosso Departamento Jurídico entrou em contato com a proprietária da área para finalizar a negociação", comemora o prefeito Antônio Sérgio Trentim.
Na semana passada, através de um leilão público, foi finalizada a venda do casarão da Rua Bento de Abreu. Com o os recursos obtidos a Prefeitura irá efetuar o pagamento da área de três alqueires (mais de 70 mil metros quadrados) adquirida da empresa Agropecuária Boa Vista.
Localização
A área é privilegiada, na curva de saída da cidade, entre a linha férrea e a Rodovia SP-257, sentido Américo Brasiliense. "É uma localização adequada para construirmos o distrito industrial, principalmente quanto à logística. A área é de fácil acesso, ao lado de uma rodovia. Isso é muito positivo", salienta Trentim. O setor de Engenharia da Prefeitura elabora o projeto de infraestrutura da área como a construção de uma rede de água e esgoto, energia elétrica, guias, sarjetas e asfalto.
"Nesta semana recebemos uma retroescavadeira e uma motoniveladora do Governo Federal. Maquinários que serão primordiais para que Santa Lúcia inicie a primeira etapa das obras (terraplanagem)", diz prefeito Trentim.
Empresas
Prefeitura ressalta que quando for lavrada a escritura pública, o seu setor responsável irá avaliar as propostas das empresas interessadas já cadastradas. Segundo Trentim, entre os critérios para a aprovação do cadastro constarão: quantidade de mão-de-obra a ser empregada, impacto ambiental, arrecadação ao erário e tamanho da área pleiteada.
Sobre a liberação de área para empresas, Trentim esclarece: "São critérios essenciais que adotamos para avaliar os pedidos das empresas. Além da mão-de-obra, a nossa preocupação está na geração de receita e principalmente impacto ambiental".
Qualificação
Santa Lúcia investe na preparação de jovens para o mercado de trabalho. Além dos cursos profissionalizantes na EM "Padre Gregório de Beule" a Prefeitura cede transporte para estudantes de escolas técnicas e profissionalizantes de Araraquara.