MasterCana, com critério técnico, faz a seleção dos Melhores de 2006
Com o objetivo de premiar as melhores do segmento, a ProCana dentro de critérios discutidos com as unidades produtoras divulga a lista dos melhores no contexto da cana: um fator preponderante na região de Araraquara. A partir deste ano as usinas e grupos produtores passam a ser premiados através de Indicadores de Desempenho, nas áreas Agrícola, Industrial, Administrativa e Comercial.
O Prêmio MASTERCANA 2006 segue a tendência de consolidação das principais marcas líderes no fornecimento de produtos e serviços para o setor sucroalcooleiro. Desta forma, o número de premiados reduzido conquista maior visibilidade onde as cerimônias de premiação se tornam mais exclusivas.
Confiabilidade
As evoluções para a premiação em 2006 consolidam o Prêmio MasterCana como único ranking setorial formado por critérios democráticos e totalmente auditados e põe em evidência as pessoas, empresas e marcas de real destaque neste mercado.
Sobre o Prêmio
O MasterCana é uma tradicional premiação setorial que, há 17 anos, vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica, premiando pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.
Na região
Os grandes momentos desse prêmio são as cerimônias. Em São Paulo, a vizinha Sertãozinho reunirá centenas de pessoas, dentre as quais representantes de 80% da produção sucroalcooleira do país, líderes empresariais, fornecedores, traders, bancos e corretoras, nesta segunda-feira (18/9).
Líder do Ano
Luciano Sanches Fernandes pela reformulação a APAC, criando a BioCana que, além de cuidar dos aspectos institucionais regionais, cria uma interface entre os produtores da região de Rio Preto e a Única.
Personalidade do Ano
Antonio Carlos Mendes Thame que, há anos, defende os Biocombustíveis e Energias Renováveis em diversos foros.
Executivo do Ano
Pedro Mizutani que lidera a gestão do maior grupo produtor mundial de cana-de- açúcar, tendo como maior feito o sucesso do primeiro IPO de uma empresa sucroalcooleira no Brasil.
Destaque Institucional do Ano
Orplana que completou 30 Anos de sua fundação, neste setembro.
MasterCana Desempenho-2006
Prêmio concedido às unidades produtoras que apresentaram Indicadores e fatos que demonstram o desempenho da empresa.
Na região de Araraquara, ganhou em primeiro lugar na categoria de “Gestão Estratégica” a Usina Santa Cruz de Américo Brasiliense (Ometto e Pavan).
Usina Santa Cruz
Como parte de sua estratégia de crescimento, a Usina Santa Cruz implementou os processos de Planejamento Agroindustrial e Gestão do Valor com conhecimento e independência necessários para alavancar o crescimento da organização e alinhar objetivos estratégicos, táticos e operacionais. O Planejamento Agroindustrial é responsável por garantir a realização das seguintes atividades: Consistência das informações de produção; Garantir a interface com o planejamento de vendas e suprimentos; Acompanhamento do S&OP Sales and Operations Planning; Suporte técnico a Gestão do Valor para realizar análises de viabilidade econômica de projetos e custeio de operações; Suporte técnico das áreas industrial, agrícola e logística; Busca por novas tecnologias agroindustriais; Geração de cenários de planejamento; Monitoramento e análise sistemática do mercado, benchmarking entre usinas, buscando melhores práticas e agregando conhecimento na organização.
Poderes satisfeitos
A prefeita Neusa Dotoli e os vereadores presididos pelo Lia ficaram felizes com a notícia sobre a performance da Usina Santa Cruz. “Isso é fator de muita honra para Américo Brasiliense”, registram.