Santa Casa sem criatividade

Todos sabemos que a necessidade, quando elevada, não consegue indicar o melhor caminho. Em que pese a boa vontade dos novos provedores e mesários da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara (maltratada ao longo dos anos com pagamento irrisório pelos seus procedimentos médico-hospitalares), não se pode, ou melhor, não se deve iniciar o horrível telemarketing com imagem desgastada.

Mesmo assim, anuncia nova fase de sua história a partir desta segunda-feira (13) quando tentará arrecadar dinheiro por telefone. Mesmo sublinhando a transparência, seu intento será dificultado.

Para começar, como a Santa Casa não tem nem a Certidão Negativa de Débitos que inibe recebimento de verbas oficiais, os nobres diretores deveriam perguntar ao prefeito Newton Lima como conseguiu esse documento importantíssimo para a Santa Casa de São Carlos. Enfim, a de Araraquara, com intervenção e pressa para sair do atoleiro, queima etapas de comunicação para recuperar imagem e adota o telemarketing que ela mesma tacha de "catastrófico". Doutores, vale cuidar de unha encravada quando o paciente está com parada cardíaca?

Obviamente o resgate da imagem positiva não passa pela anunciada inauguração da "Central de Doações". Mesmo com transparência, enfatizar necessidades ajuda a afugentar pacientes que poderiam pagar, se não tudo, pelo menos uma parte para compensar a lacuna SUS: a miserabilidade surge mais forte com a municipalização da saúde. A Santa Casa precisa de tranquilidade para agir.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo infantil neste sábado no Sesc Araraquara

“Rumo ao Natal” em Araraquara

Curso “Crie Seu Brechó Online”, neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS