Santa Casa divulga balanço referente ao Programa Saúde Cidadã

A Santa Casa de Araraquara realiza balanço para divulgação dos atendimentos, procedimentos e cirurgias em caráter de mutirão, referentes ao Programa Saúde Cidadã, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara e Prefeitura Municipal de Araraquara, realizados no mês de maio.

Ao longo do mês de maio, o total de atendimentos foram 2.836, dentro das especialidades: anestesia, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia plástica, coloproctologia, dermatologia, hematologia, infectologia, neurocirurgia, gastrocirurgia, otorrino, urologia e vascular. Esses atendimentos, são executados nas dependências no Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA III).

No mês de março, iniciaram os atendimentos da equipe multiprofissional de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e enfermagem, em maio foram realizados 1.656 atendimentos pela equipe multiprofissional.

Em maio foram realizados 137 procedimentos de endoscópios e 139 colonoscopias.

Os procedimentos cirúrgicos em caráter de mutirão, que compõe o Programa Saúde Cidadã, são feitos nas especialidades cirurgia de cabeça e pescoço, gastrocirurgia, neurocirurgia, dermatologia, ginecologia, urologia, otorrinolaringologia e vascular. No mês passado foram realizados 592 procedimentos cirúrgicos. Em abril iniciou-se os procedimentos endovascular, em maio foram realizados 32 procedimentos.

O Serviço de Oftalmologia da Santa Casa, finalizou no dia 29 de maio, o mutirão dos exames de refração, mais conhecido como exame de vista ou de grau, que serve para que o especialista detecte o grau de dificuldade visual, a fim de indicar os óculos ou lentes de contato mais adequados para a correção. No período de março a maio foram realizados no total 5.034. No mês passado foram realizadas 2.210 consultas.

Paralelamente por iniciativa da Santa Casa de Araraquara, acontece o mutirão de cirurgias ortopédicas, em maio foram realizados 30 procedimentos cirúrgicos eletivos.

Simultaneamente por solicitação da Secretaria de Saúde de Araraquara e iniciativa da Santa Casa, em maio iniciou-se em caráter de mutirão os cateterismos cardíacos e foram realizados 24 procedimentos.

Para contar sobre o balanço do mês de maio, a Coordenadora do Centro Cirúrgico, Cibely Oliveira, gravou um vídeo com mais informações sobre. Assista nas redes sociais da Santa Casa, o vídeo através do link https://www.instagram.com/p/C8nDOnHCZCQ/.

Santa Casa de Araraquara sempre atenta na saúde da população de Araraquara e região.

(Santa Casa de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS