Salários estão caindo em Araraquara

O Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) mostra a boa performance de Araraquara. Em termos de emprego com carteira assinada, o recorde alcançado no mês de junho foi devidamente destacado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Sérgio Sgobbi. Vale dizer que se a pesquisa fosse atualizada a posição na tabela seria outra. Mas, mesmo assim, os números indicam a boa qualidade da região.

O levantamento de dados procurou três vertentes: riqueza, escolaridade e longevidade. Isso para calcular a situação socioeconômica do Estado, das regiões e de cada município. As 645 cidades de São Paulo foram divididas em 5 grupos. No grupo 1 estão 81 cidades pólos que associam riqueza aos índices escolaridade e longevidade. No grupo 2, 48 cidades economicamente dinâmicas que, embora tenham alto índice de riqueza, não atingem indicadores sociais adequados.

No grupo 3, 211 cidades que são consideradas saudáveis porque estão bem em longevidade e escolaridade apesar de baixos índices de riqueza.

No grupo 4, 191 cidades em transição: baixos índices que riqueza, mas, indicadores médios nas áreas sociais.

No grupo 5, concentram-se 114 municípios em situação que requer cuidado especial porque não estão bem em nenhum índice. Vale informar que o IPRS foi criado em 1997 pela Assembléia Legislativa sendo atualizado com base no Censo de 2000 do IBGE.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parque Infantil recebe Campanha de Adoção de Animais neste sábado (15)

Araraquara disputa final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em Brasília

Boletim Diário número 71 – de 10 de junho de 2024

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa começa nesta sexta-feira (14)

Obesidade: Os 5 segredos do combate à doença

CATEGORIAS