Sábado (30) tem Feira de Negócios do Grupo MEA no Parque Botânico

0
261

Edição destaca sustentabilidade e conta com “Ecoponto” para o descarte correto de óleo de cozinha

A 10ª Feira de Negócios do Grupo MEA será realizada neste sábado, 30 de julho, no Parque Botânico, das 13 às 19 horas. A feira apresenta a temática “Moda Circular e Sustentabilidade em Ação”, com entrada gratuita e apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

A fim de trazer à tona a questão da sustentabilidade, a feira apresenta: moda circular sustentável com brechós e marcas autorais upcycling, gastronomia artesanal, gastronomia vegana, saboaria e cosméticos veganos – entre outros empreendimentos.

“Essa edição será para promover a moda circular e mostrar que é possível se vestir bem de forma mais sustentável e, junto com as empreendedoras dos outros segmentos, buscamos formas de implementar e substituir em nossos negócios itens usuais por opções mais duráveis e sustentáveis, desde a escolha da matéria prima até a embalagem final”, lembra Néia Castagini, presidente do Grupo MEA. “Algumas das marcas que estarão presentes trabalham com a técnica de upcycling que usa como matéria prima peças já prontas, quem muitas das vezes já foram usadas e descartadas”.

Uma das novidades desta edição, também ligada à sustentabilidade, será um “Ecoponto” para recolher óleo de cozinha usado. O óleo será direcionado para o projeto “Amor em Ação” que prepara e distribui marmitas solidárias e será utilizado para ensinar as beneficiadas a fazerem o próprio sabão para usar em suas casas ou gerar renda extra. Vale alertar que o descarte incorreto de óleo de cozinha pode contaminar a água e causar outros danos ao meio ambiente, já que 1 litro de óleo pode prejudicar até 25 mil de litros de água. Para descartar corretamente, o óleo de cozinha deve ser armazenado em um recipiente com tampa, como uma garrafa PET ou uma embalagem de vidro, para somente depois ser destinado ao Ecoponto.

O Parque Botânico está localizado na Rua Dr. Genaro Granata, s/nº, no Jd. Botânico.

SERVIÇO:

X Feira de Negócios – edição “Sustentabilidade”

Local: Parque Botânico (Rua Dr. Genaro Granata, s/nº – Jardim Botânico)

Data: sábado (30 de julho)

Horário: das 13h às 19 horas

 Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.