Sábado (30) é dia de plantão de vacinação contra a Covid-19

0
273

Três postos estarão abertos para vacinar as crianças de 5 a 11 anos e outros quatro atenderão o público a partir de 12 anos; 30 anos ou mais já pode tomar 4ª dose

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (30) plantão de vacinação contra a Covid-19, atendendo os públicos adulto e infantil, das 8 às 15 horas.

As crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas nas unidades do Jardim Adalberto Roxo, América e Iguatemi. Já as pessoas de 12 anos ou mais serão atendidas amanhã na Vila Xavier, Iedda, Vale do Sol e Selmi Dei I.

É muito importante que as pessoas mantenham o esquema vacinal contra a Covid atualizado para evitar as formas mais graves da doença. O plantão é a oportunidade de quem está com dificuldade para se vacinar durante a semana.

E na segunda-feira (1), segue a vacinação nas unidades habituais, das 8 às 12 horas. Durante a semana, o público a partir de 12 anos é vacinado em todas as unidades básicas de saúde do município e no Sesa, com exceção das unidades do Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

Além dessas quatro unidades, as crianças também são vacinadas no posto do Hortências e no Sesa.

Continuam sendo aplicadas todas as doses, sendo que as pessoas com 30 anos ou mais estão recebendo a 4ª dose e os adolescentes de 12 a 17 anos estão recebendo a 3ª dose.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

As testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

PLANTÃO DE VACINAÇÃO – SÁBAD0 – 30 DE JULHO

DAS 8 ÀS 15 HORAS

– Crianças de 5 a 11 anos*

– Unidades do Adalberto Roxo, Jardim América e Jardim Iguatemi

– Todas as pessoas a partir de 12 anos*

Unidades da Vila Xavier, Iedda, Vale do Sol e Selmi Dei I

*Apresentar carteira de vacinação da Covid e documento pessoal

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.