Sábado (12) cedo: CEU das Artes recebe programação de lançamento das Oficinas Culturais

0
336

Banda Marcial, Capoeira, Grafitti, Hip Hop, Maculelê e Maracatu estão na programação

Começa na manhã deste sábado (12), das 10 às 12 horas, o lançamento do programa Oficinas Culturais Municipais, com 20 anos de realização pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A programação cultural e artística será realizada no CEU das Artes – Centro de Artes e Esportes Unificados Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral, com entrada gratuita a todos interessados.

A participação de educadores artistas e alunos do programa – com apresentações de Maracatu, roda de Capoeira e Maculelê, Hip Hop e Banda Marcial Chiquinha Gonzaga – é a grande atração do evento. O evento também irá apresentar os novos educadores da equipe 2022, as oficinas da programação e novidades, como os novos espaços que serão agregados este ano para a realização das Oficinas.

O grupo Maracatu Sementes Crioulas, coordenado pelo educador Jorge Rufino, abre a programação com o “O Baque Angola!”, uma apresentação de Maracatu de Baque Virado. A apresentação funcionará como uma mostra dos trabalhos que serão desenvolvidos na Oficina de Cultura Popular, no Quilombo Rosa, localizado no Vale Verde (inscrições já abertas).

Na sequência é a vez da Capoeira: a Roda de Capoeira apresenta a desenvoltura dos alunos das Oficinas Culturais do Centro de Artes e Ofício, da Vila Xavier, assim como toda a experiência e ginga do Grupo Abadá Capoeira e convidados. A apresentação, coordenada pelo educador Patrick Crespo, conta ainda com a participação de Mestre Toninho e educador Uanderson Silva.

O Hip Hop também marca presença nesta festa: diversos educadores convidados levarão seu som ao lançamento a fim de animar a programação.

Aleksander Sgroi, Camila B’girl, DJ Lelee, MC Borges, Naiara B’girl, Saulo Saulinho e Vitão Silva são as atrações que movimentarão a cena Hip Hop do encontro.

E tem grafitti também: a intervenção “O Caminho das Cores” resultará em um painel artístico do tipo mural, produzido durante o encontro pelos artistas: Amanda do Amaral Rozati, Lívia Ranzotti Rocha Camargo e Marco Antônio Canato Gomes.

Por fim, fechando a programação, a tradicional e querida Banda Marcial Chiquinha Gonzaga, da EMEF Henrique Scabello, encerra a festa com suas músicas, sob a regência do Maestro Luís Fernando Silva, acompanhado pelos alunos do Jd. das Hortênsias.

O programa Oficinas Culturais Municipais conta, em sua equipe executiva, com: Rafaella Pucca, coordenadora do programa; Sabrina Kelly Caetano, gestora de projetos; Raquel Nascimento, assessora cultural, e Ricardo Leão, gestor do CEU das Artes e “anfitrião” do evento de sábado.

Toda a programação é gratuita. O CEU das Artes está localizado na Rua Cabo Benedito Vieira de Góes, 340, no Jardim Indaiá.

SERVIÇO:

Lançamento programação 2022 do programa Oficinas Culturais Municipais

Data: sábado (12 de março)

Horário: 10 às 12 horas

Local: CEU das Artes Deodata do Amaral – Rua Cabo Benedito Vieira de Góes, 340 – Jardim Indaiá

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.