Sábado (11) tem a Banda Marcial Chiquinha Gonzaga no Jardim Iguatemi

0
554

Oficinas: “Banda Marcial”, Samba de Côco e Produção e edição de vídeos por smartphone estarão disponíveis no bairro; inscrições abertas

A Banda Marcial Chiquinha Gonzaga se apresenta neste sábado (11), no Condomínio dos Oitis, no Jardim Iguatemi. Com início às 10 horas, a apresentação dará início às inscrições das Oficinas Culturais no bairro.
A apresentação conta com a regência do maestro Luiz Fernando Silva, com a colaboração dos educadores Guilherme Bridarolli e Silvia Martins. A Banda Marcial Chiquinha Gonzaga é composta por alunos e ex-alunos da EMEF do Hortênsias e, a partir deste semestre, a banda passa a fazer parte do projeto Oficinas Culturais Municipais oferecido pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, abrindo oportunidade de ingresso a novos integrantes oriundos da comunidade do Hortênsias (ou outros bairros) e que poderão possuir idade variada.
O trabalho realizado por meio da Banda Chiquinha Gonzaga é um instrumento de educação, socialização e inserção na sociedade e que privilegia o fazer artístico acima de tudo. É um projeto que oferece oportunidades e vivências e traz um significado muito forte, que é quebrar o preconceito sobre o bairro, que é cheio de talentos, e levar oportunidades para as crianças desenvolverem o talento musical.
Vale destacar que as crianças e adolescentes da banda se desenvolvem muito com o ensino musical e fazem grandes amizades, firmes e consistentes, formadas e levadas para a vida toda. O projeto resulta em grande impacto na vida dos participantes e redireciona seus caminhos.
“Acreditamos na música como força de expressão e emancipação do ser. No caso da Chiquinha Gonzaga, a Banda modificou a realidade de muitos jovens no território do Jardim das Hortênsias, nosso sonho é fazer o mesmo na região dos Oitis. Não se trata de uma banda tradicional cívica, pelo contrário, rupturas que agregam outros repertórios como o rock e a MPB trazem o diferencial deste trabalho. Além, é claro, de toda a performance de apresentação que é incrível”, aponta Rafaella Pucca, coordenadora do programa Oficinas Culturais Municipais. A Oficina de Banda Marcial acontecerá as quartas-feiras das 14h às 16 horas.
Além da oficina Banda Marcial, as Oficinas Culturais Municipais também oferecem as oficinas: Samba de Côco, também às quartas-feiras, no horário das 9 às 11 horas; e a de Produção e edição de vídeos por smartphone, às segundas-feiras, das 14h às 16 horas.
Durante o evento com a apresentação da Banda Chiquinha Gonzaga, os interessados poderão realizar a inscrição para qualquer oficina oferecida. É necessário levar um documento de identificação e um comprovante de endereço. Depois dessa data, os interessados poderão se inscrever no próprio local em que serão realizadas as atividades: no espaço de convivência externo do Condomínio dos Oitis, na área dos quiosques.
Toda a programação é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3322-5902 ou pelo email [email protected] .

SERVIÇO:
Apresentação da Banda Marcial no Jardim dos Oitis e abertura das inscrições para as Oficinas Culturais Municipais
Local: área externa do quiosque do Condomínio dos Oitis – Jardim Iguatemi
Dia: sábado (11 de setembro)
Horário: 10 horas
Grátis

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.