Sábado (06) tem sessão do Cinema Inclusivo do Cine Center Lupo

0
230

Kung Fu Panda 4 será exibido às 16 horas no Cine Center Lupo, na região central; ingresso é grátis para pessoas com deficiência e acompanhantes pagam meia-entrada

Neste domingo (06), o Cinema Inclusivo estará no Cine Center Lupo, às 16 horas, com a exibição do filme “Kung Fu Panda 4” em uma sessão de cinema adaptada às pessoas com transtorno do espectro autista, síndrome de Down ou outras síndromes que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

O Cinema Inclusivo é uma ferramenta que valoriza a diversidade e promove a inclusão, especialmente para indivíduos com dificuldades sensoriais, como pessoas autistas. Ao criar ambientes acolhedores e adaptados, o Cinema Inclusivo permite que pessoas com transtorno do espectro autista desfrutem dos filmes sem serem sobrecarregadas por estímulos sensoriais excessivos.

Karina Maia, gestora do Centro Municipal de Referência do Autismo Aldo Pavão Júnior, conta que, entre as necessidades para a sessão adaptada estão: não devem ser exibidos trailers e publicidades comerciais, as luzes do ambiente estarem levemente acesas e o volume de som estar adequadamente reduzido.

A sessão deve ser realizada com 50% da capacidade e, preferencialmente, na menor sala. Também, durante a exibição do filme, não deve haver vedação à livre circulação pelo interior da sala, bem como à entrada e saída. Ainda, a entrada nas salas de cinema deve ser liberada, preferencialmente, sem a necessidade de fila para aguardar o horário de início – entre outras.

É solicitado que seja apresentada a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) ou laudo que comprove a deficiência – é de extrema importância, especialmente nos casos de deficiências invisíveis.

“Ao promover acessibilidade e inclusão com o Cinema Inclusivo, a cidade reforça seu compromisso com diversidade e igualdade. A lei municipal por iniciativa da vereadora Fabi Virgílio, veio para garantir maior acessibilidade e é uma iniciativa crucial, capaz de unir comunidades e abrir novos horizontes para diversos públicos”, aponta a gestora.

Nesta animação, Po, o Grande Dragão Guerreiro é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz, após passar por três aventuras arriscando sua vida para derrotar poderosos vilões.

O mestre de kung fu precisa encontrar e treinar um novo Dragão Guerreiro antes de assumir a honrada posição e, a pessoa certa, parece ser Zhen uma raposa com muitas habilidades, mas que não gosta muito da ideia de ser treinada.

Porém, como se os desafios já não fossem o bastante, Camaleoa – uma feiticeira perversa – tenta trazer de volta do reino espiritual, todos os vilões derrotados por Po.

Vale ressaltar que no Cinema Inclusivo, no Cine Center Lupo, o ingresso é grátis para as pessoas com deficiência, enquanto os acompanhantes pagam meia-entrada. O Shopping Lupo está localizado na Rua Gonçalves Dias, 543, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:

“Cinema Inclusivo” apresenta: “Kung Fu Panda 4”, no Cine Center Lupo

Local: Cine Center Lupo (no Shopping Lupo – Rua Gonçalves Dias, 543 – Centro)

Data: sábado (06 de abril)

Horário: 16 horas

Valores: grátis para as pessoas com deficiência, acompanhantes pagam meia-entrada

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.