Rodrigo de Godoi vence ‘Corrida Hilário Francisco de Souza’

0
527
Foto: Tetê Viviani - Édio Lopes, Ari, Rodrigo Godoi e Paulo Marques durante premiação da Corrida Hilário Francisco de Souza.

O atleta Rodrigo Godoi, de 37 anos, venceu a Corrida de Rua Individual Hilário Francisco de Souza, disputada por 80 atletas acima dos 35 anos, em várias categorias, no domingo (28) com percurso de cinco quilômetros (5K) nos bairros Vale do Sol e Jardim Acapulco, na Zona Norte da cidade.
Godoi, que é carteiro, foi o primeiro geral e na categoria 35 a 39 com marca de 18 minutos e 36 segundos (18’36”).
“Uma alegria participar com os amigos dessa corrida, que é pura diversão, e vamos continuar com treinos três vezes por semana na academia e se preparar para outras provas”, projetou o campeão.
O Educador físico Roberto Antônio Soares, o Robertão, ex-goleiro da Ferroviária nos anos 1990, agradeceu a homenagem em nome da família de Hilário.
“Parabéns, à Prefeitura, à Fundesport e ao técnico Boni, que trabalhou muito tempo com o Hilário. A vida dele era o atletismo e ele lutou muito em prol da modalidade. A nossa família está muito feliz com a homenagem ao nosso irmão”, disse.
Paulo Marques, um dos organizadores da corrida e vencedor na categoria 65 a 69 anos – 24’19” -, destacou o legado do homenageado para o esporte araraquarense. “Nós do atletismo devemos muito ao Hilário”, resumiu.
O aposentado Juarez Lima de Medeiros comemorou a retomada das corridas de rua. “Após quase dois anos parado é uma alegria participar da corrida e rever amigos. O resultado não é importante, mas praticar esporte é o principal objetivo para mais qualidade de vida”, relatou.
“Felicidade em encontrar os amigos veteranos e este ano pretendo participar também da Santo Onofre. E projetar a prova de 610 voltas no Parque Infantil para 2022, no aniversário de 205 anos da cidade”, disse o campeão (55 a 59 anos) José Alberto de Mattos, o Beto pela Fé.
O coordenador executivo de Esportes de Alto Rendimento, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Edio Lopes, atuou na organização do evento e na premiação aos participantes.

CAMPEÕES

As vencedoras da primeira corrida de rua individuaL, que além do Hilário também homenageia os 204 anos de fundação de Araraquara, foram: Pâmela Aranha (35 a 44 anos), Adriana Mendes (45 a 49 anos), Lucélia Pizzaia (55 a 59 anos), Dirce Pícole (60 a 64 anos) e Elizabeth Francisco (65 a 69 anos).
Os campeões e fundadores da prova foram: Rodrigo de Godoi (35 a 44 anos), Paulo César de Oliveira (45 a 49 anos), Wander Luís Lopes (50 a 54 anos), José Alberto de Mattos, o Beto pela Fé (55 a 59 anos), Cláudio Valério Dotolli (60 a 64 anos), Paulo Marques (65 a 69 anos) e José Celso Carmona (70 anos e acima).

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.