Roda de samba encerra programação “Araraquara, Morada do Sol e não do racismo”

0
335

Praça do DAAE sediará encontro que contará com a participação de diversos artistas da cidade

Comemorado no dia 2 de dezembro, o Dia Nacional do Samba contará com uma celebração especial marcada para o dia 4, sábado, às 17h30, na Praça do DAAE, com entrada gratuita para o público. Com o nome de “Aplausos a todos os sambas”, o encontro será realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e FUNDART e contará com rodas de samba e outras solenidades.
O evento encerrará a programação “Araraquara, Morada do Sol e não do racismo”, iniciativa organizada pela Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais, com o objetivo de combater amplamente o racismo estrutural existente, bem como o racismo institucional que ainda ocorre em diversos espaços.
A programação visa, além de despertar para reflexão, envolver a população em geral para uma ação prática e efetiva, seja através do impacto visual, do estímulo à conscientização coletiva, mas principalmente para a valorização da identidade e da cultura afro-brasileira.
A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre a importância do evento. “A roda de samba contará com diversos artistas da cidade, que farão um resgate musical dos melhores sambas de todos os tempos, a fim de que o público presente possa apreciar e comemorar da melhor forma uma data tão simbólica e significativa para a comunidade do samba, bem como encerrar em alto estilo a programação dedicada a conscientização racial”, explicou.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.