Risco de acidentes de trânsito na Rua Itália preocupa moradores do São José 

0
221

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou Indicações para que setor responsável da Prefeitura melhore segurança de motoristas e pedestres 

O risco de acidentes de trânsito no cruzamento da Rua Itália (Rua 7) com a Avenida Djalma Dutra, no bairro São José, motivou documentos protocolados pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) junto à Prefeitura — as Indicações nº 2127, 2129 e 2131.

Procurado por moradores do bairro, o parlamentar vistoriou o local e verificou a necessidade de melhorias na sinalização para ampliar a segurança de motoristas e pedestres.

As demandas também foram apresentadas pessoalmente ao engenheiro de trânsito, Milton Domingues Júnior, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, que participou da visita.

Proprietário de um estabelecimento no cruzamento das duas vias, Luiz Henrique Carrascoza esteve com o vereador e o engenheiro na vistoria ao local e relatou a alta velocidade de veículos que trafegam naquele trecho da Rua Itália.

Outro problema apontado foi a falta de visibilidade dos motoristas que estão descendo a Avenida Djalma Dutra, que, ao pararem na esquina, têm dificuldade de enxergar o movimento na Rua Itália, por conta das árvores e veículos.

As Indicações de Angeli solicitam poda de árvore, recuo das vagas de estacionamento (que estão próximas à esquina) e implantação de lombada redutora de velocidade.

“São pedidos para a melhorar a segurança dos pedestres e das pessoas que passam de carro, por causa do risco de acontecer um acidente mais grave”, afirmou Carrascoza, que também esteve em Sessão Ordinária no último dia 4, junto com um grupo de moradores, para pedir a melhoria da segurança pública na região do São José.

Angeli pede para que a secretaria responsável da Prefeitura atenda aos pedidos de melhorias no trânsito. “Por meio das indicações, estamos passando aos responsáveis para que essas adequações sejam feitas, evitando que graves acidentes de trânsito possam vitimar motoristas e pedestres que estejam passando pelo local”, destacou o parlamentar.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.