Américo Brasiliense, nesta semana, foi sede da audiência regional da Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Estado de São Paulo. Na Câmara Municipal, mais de 80 pessoas entre prefeitos, vereadores da região e representantes de entidades estiveram na audiência que se desenvolveu das 14h30 às 18 horas.
A prefeita Cleide Berti Ginato abriu a reunião ao lado José Alberto Gonçalves (Gaeta), diretor do Escritório Regional de Planejamento (Erplan da Região Central).
Após dar boas-vindas, Cleide frisou a importância da reunião ser realizada em Américo Brasiliense, informando que “neste mês, a Furp está iniciando suas obras. Com o encontro, para nossa história, é um momento ímpar. Espero que essa audiência seja muito proveitosa”.
Investimento
Coube ao coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria Estadual da Economia e Planejamento, Maurício Holfmann, traçar um perfil socioeconômico do Estado abordando as diretrizes orçamentárias e de investimentos para o próximo ano.
Holfmann voltou-se exclusivamente para a Região Central. Dentre todas propostas apresentadas, os prefeitos foram unânimes: investimento para criação de emprego. Para a Prefeita de Américo Brasiliense, esse é um dos principais pontos regionais.
“Na primeira audiência realizada em nossa região (04 de abril) ressaltei a importância de manter os recursos para que o cronograma de construção da Furp-Américo seja seguido e respeitado. No momento, essa é a nossa principal reivindicação. Mas, defendo também outras alternativas para a criação de empregos através de incentivos às micros e pequenas empresas para aumentar o desenvolvimento da região, o que é bom para o país”, ressalta.
Maior show
Mais de 15 mil pessoas lotaram as arquibancadas e a área central da arena de rodeio para assistir ao grande show de Chitãozinho & Xororó. Cantaram músicas que marcaram a carreira artística da dupla, durante 1h30, emocionando o público.
Segundo a Comissão Organizadora, essa foi a maior festa de todas as edições da Solidariedade Rodeo Fest. O público dos quatro dias supera 40 mil.
Reconhecido pela Secretaria Estadual de Turismo e fazendo parte do calendário turístico do Estado, a Solidariedade confirmou que é um dos principais eventos da região.
Etevaldo fatura
Após três dias de grandes disputas, aconteceu a grande final de rodeio em montaria de touro e cavalo para 48 peões do Estado de São Paulo disputando ponto-a-ponto o título do rodeio. Em jogo, R$ 11,4 mil em prêmios.
Resultado final de montaria em touro: 1º lugar, Helder Petrônio (Bauru); 2º lugar, Etevaldo Oliveira (Américo Brasiliense); 3º lugar, Waldinei Lopes (Matão); 4º lugar, José Fernando Martins (São Carlos); e, 5º lugar, Alex Sandro Neves (Américo Brasiliense).
Resultado final de montaria em cavalo: 1º lugar, Amarildo Rodrigues (Bocaina); 2º lugar, Claudinei de Lima (Taiaçu); 3ª lugar, Fabiano Fernandes (Brodósqui); 4º lugar, Mário Orlando Souza (Araraquara); e, 5º lugar, Fábio Augusto Barbosa (Matão).